Sem nem pensar duas vezes, Renata Vasconcellos confirmou a nova lei da autarquia, na Globo
Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, sem dúvidas, é um dos maiores nomes do jornalismo do canal dos Marinhos na atualidade.
Dessa forma, é por meio da atração que a famosa fica responsável por informar diariamente milhões de brasileiros sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como exemplo disso, podemos citar então quando Renata paralisou o JN com uma nova lei do INSS e valor inédito pra salvar o bolso dos idosos. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Na ocasião foi noticiado que a CNPS aprovou a redução da taxa máxima de juros do consignado do INSS.
Assim, as informações deram conta ainda de que o teto da modalidade de crédito passa a ser de 1,76% ao mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Está fechando”: Mariana Gross paralisa RJ1 com fim vital em hospital nº1 e preocupa os cariocas em 2025
● Plantão urgente da Globo derruba programação com Tralli dando notícia avassaladora ao Brasil hoje (26/3)
● “Encerrou”: Fim de sinal popular da Globo acaba de ser decretado para milhares de TVs em 2025
Qual a grande novidade do INSS?
Assim, no Jornal Nacional, da Globo, Renata Vasconcellos disparou: “O conselho nacional de previdência social aprovou a redução da taxa máxima de juros dos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS de 1,80 para 1,76%”, disse.
Então, para melhor entender sobre o assunto, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou, por unanimidade a redução da taxa máxima de juros cobrada em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi dito acima, o teto para o empréstimo consignado convencional, com desconto em folha de pagamento, para esse público foi reduzido de 1,80% ao mês para 1,76% ao mês. Para operações nas modalidades de cartão de crédito e cartão consignado de benefícios, a taxa máxima de juros foi ajustada de 2,67% ao mês para 2,61% ao mês.
Por fim, vale salientar também que ao oferecer a linha, bancos e instituições financeiras precisam respeitar os limites estabelecidos pelo CNPS. O novo teto entra em vigor oito dias úteis após a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU). Ou seja, com certeza a notícia veio para salvar o bolso dos idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE