Participante do quadro ”Meu Vídeo é um Show”, do Vídeo Show, a atriz Aracy Balabanian esbanjou vitalidade e simpatia na atração vespertina da Globo.
Entre outras coisas, ele revelou que no início do Sai de Baixo, ela não se sentia confortável, pois ela não conseguia se concentrar o suficiente para segurar as risadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso a incomodou ao ponto de pedir para sair do programa. “No início, quem dirigia era o Daniel Filho. Eu pedi pra sair, porque tava feio. Eu não aguentava e dava risada na hora”, disse a veterana.
Ela ainda comentou a personagem Dona Armênia, que fez nas novelas “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus nos Acuda” (1992): “Os armênios eram contra. [Para eles] era um deboche, diziam que não falavam daquele jeito”. Sobre como seria a repercussão hoje em dia, ela imaginou: “Eu ia ser crucificada”.
“Fui sempre considerada a trágica brasileira. Até que o Silvio de Abreu começou a me chamar para papéis de comédia”, disse. E completou: “Mas não cheguei lá, sou dramática”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
+ Tom Cavalcante entra no novo projeto do “Sai de Baixo”; conheça
Sobre ter feito o programa Vila Sésamo nos anos 70, ele relembra com carinho: “Meu maior orgulho e felicidade foi ter feito ‘Vila Sésamo’ (1972). As crianças aprendiam a ler, muita gente dizia ‘meu filho não falava e começou a dizer ‘um, dois, três, quatro, cinco…’. Já me chamaram de ‘a minha Xuxa'”.
Ela relembrou também cenas dramáticas de tapa na cara que deu em vários personagens durante a carreira, mas revelou que não aprecia esse tipo de cenas: “Ai, eu não gosto não”. Aracy apareceu neste ano na TV na novela Sol Nascente e na minissérie Ligações Perigosas.