Zubeldía tem dois desfalques no São Paulo que comprometem o elenco
Visando a classificação direta para a Libertadores, Zubeldía vê mais um nome do São Paulo ter problemas na titularidade.
Não apenas um como dois nomes do São Paulo estão fora nas próximas rodadas por lesão mas, Zubeldía quer aproveitar a Data Fifa para recuperá-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo terá que enfrentar o Bragantino sem dois jogadores importantes no setor defensivo. O zagueiro Arboleda sofreu um trauma na perna direita durante o treino, após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia.
O lateral Welington, por sua vez, ainda se recupera de um edema na coxa esquerda, constatado às vésperas do duelo na capital baiana e não ainda tem previsão para voltar aos gramados. Ambos estão em tratamento no CT da Barra Funda e não serão opções para o técnico Luis Zubeldía.
Os desfalques de Arboleda e Welington não são os únicos problemas enfrentados pelo técnico Luis Zubeldía. No final de setembro, o São Paulo também perdeu Michel Araújo, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e, agora, passa por um processo de transição física, de volta aos treinamentos no campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além dele, o volante Pablo Maia segue em recuperação de uma cirurgia na coxa esquerda. Por outro lado, uma boa notícia chega com o retorno de Alisson.
Além disso, o volante, que se recuperava de uma cirurgia no tornozelo direito após lesão contra o Grêmio, em julho, está reabilitado e retorna ao elenco. Ele já está à disposição de Zubeldía para o confronto contra o Bragantino, embora deva começar o jogo no banco de reservas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novo James Rodríguez: Neto paralisa Donos da Bola com 1º reforço do São Paulo de R$ 51M para 2025
● Faxina no São Paulo: Casares faz a limpa e craque nº1 arruma às malas pra jogar em novo gigante em 2025
● R$45 milhões: Casares assina contrato histórico no São Paulo e garante 1º reforço matador para 2025
Mas, a tendência é que Sabino ocupe a vaga de Arboleda na zaga, enquanto Jamal Lewis, que já vinha atuando na lateral-esquerda, seja mantido no time titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
Portanto, o São Paulo perdeu Arboleda e Wellington já não jogaram contra o Athletico Paranaense e devem ficar de fora no próximo confronto, contra o Bragantino.
Apesar disso, Zubeldia usa a pausa FIFA para recuperar seus jogadores.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO SÃO PAULO?
O próximo adversário do São Paulo pelo Brasileirão será o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Tricolor paulista tem enfrentado dificuldades ao jogar contra o Massa Bruta nos últimos anos, e a última vitória fora de casa ocorreu há cinco anos, mais precisamente no dia 3 de março de 2019.
Naquela ocasião, o jogo era válido pelo Campeonato Paulista, e o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Arboleda e Pablo. A equipe da capital ainda era comandada por Vagner Mancini.
De lá para cá, ocorreram seis partidas entre as equipes, com mando de campo do RB Bragantino. Foram quatro derrotas do São Paulo e dois empates, com 12 gols sofridos e sete marcados.
Além disso, São Paulo nunca venceu a equipe de Bragança Paulista como visitante desde que ela foi comprada pela Red Bull. O RB Bragantino passou a receber investimento da empresa de energéticos justamente em 2019.