Arlindo Cruz, Jorge Fernando e Solange Couto: artistas que sofreram AVC e lutam bravamente para viver

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arlindo Cruz, Solange Couto, Jorge Fernando (Foto: Montagem/ TV Foco)

Nossa rotina corrida, as vezes nos faz descuidar por um tempo da saúde. Mas de repente, num piscar de olhos, o impossível pode acontecer e nossas vidas mudar de um minuto para o outro. Em algumas situações não é possível controlar a natureza, em outros casos, tomando algumas medidas simples e saudáveis podemos evitar problemas que coloque nossa vida em risco. O cantor Arlindo Cruz, Jorge Fernando e Solange Couto foram alguns famosos que tiveram AVC (acidente vascular celebral) e lutam diariamente para cuidar e recuperar a saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após polêmica, Nego do Borel visita point gay em SP e ganha Manual LGBT de ativista

Arlindo Cruz e família (Foto: Divulgação)

Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, publicou um vídeo na tarde de hoje, em que sua mãe, Biba Cruz registra o momento em que o cantor tenta comer um pedaço de carne sozinho. Na legenda Arlindinho escreveu:“Mãe, você é a prova de que devemos sempre acreditar em nossos sonhos, você nunca desistiu dele e pai, ‘Deus está aqui pra te levantar, se o mundo te fizer cair’. Eu acredito no milagre! Meu pai está conseguindo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Gisele Bündchen explica o porque terminou o namoro com Leonardo Dicaprio

Arlindo Cruz, de 60 anos, sofreu um AVC (acidente vascular celebral) em março 2017, ficou internado mais de um ano, teve alta em julho de 2018 e agora está em casa em um processo delicado de recuperação em sua residencia e cercado de amor por toda família.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Maria Cândida se despede da TV Aparecida com camiseta de Nossa Senhora: “Gratidão”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Solange Couto também levou um susto em 2016. Enquanto se preparava para subir ao palco em um teatro de Porangatu (GO) e apresentar a peça “Cinco Mulheres por Um Fio” a atriz teve um mal estar e foi atendida em um hospital da cidade. Quando foi diagnosticado que teve uma  isquemia cerebral, Solange foi transferida para um outro hospital em Goiania. Lá ela se internou na Clínica Santa Mônica onde foi cuidada por um neurologista especializado. Na época além da peça, Solange atuava na novela Três Irmãs. Ele teve a fala prejudicada por um tempo, mas depois de fono voltou tudo ao normal e hoje a atriz fica bem mais atenta com a saúde. Solange acabou de encerrar a novela “O Tempo Não Para” onde interpretava a engraçada Coronela.

+Leandra Leal posta foto de biquíni no clima “sextou” e agita a internet

Solange Couto (Foto: Divulgação)

No lugar de “O Tempo Não Para”, estreou a novela “Verão 90”, dirigida pelo multimídia Jorge Fernando. O diretor também teve um AVC enquanto estava ensaiando o musical Vamp. No programa Ana Maria Braga ele lembrou o caso e como foi sua recuperação:

“Eu tive um AVC e imediatamente a carga de amor veio para cima de mim. Isso me acalmou muito, saber que eu tinha minha família, minha mãe, os médicos, os enfermeiros… É o maior aprendizado. Você fica com medo de morrer, não é bolinho (…). Tem medo de morrer para a vida. Eu tinha três projetos, uma novela, quero fazer teatro. A gente aprende a saborear cada momento. Quando a produção me chamou para fazer (o programa de Ana Maria) eu ainda estava falando torto, mas decidi: ‘Eu vou’”, declarou ele, que participou do quadro “Tapa no visual”, no “Mais você”: “ A gente tem que ajudar as pessoas a serem felizes, a brotar um riso no rosto. Sempre batalhei por isso. A vida é muito breve para a gente sofrer. A gente tem que ter um papel forte e ajudar.”

+Aos 91 anos a atriz Laura Cardoso dispara: “Não sei nem cozinhar, sou da rua mesmo”

O diretor Jorge Fernando na coletiva Verão 90
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile