Emissora de TV viveu uma verdadeira novela no curto período de tempo que esteve no ar; confira os detalhes
Abrir um negócio não é uma tarefa fácil. Isso porque vários fatores podem culminar na falência de uma grande empresa e ocasionar muitas dores de cabeça. Essa situação, inclusive, pode ocorrer até mesmo com canais de TV gigantes, como o exemplo de uma emissora que acabou dando adeus ao mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede de televisão trata-se da TV Jornal do Brasil, popularmente conhecida como TV JB. Ela foi uma rede de televisão brasileira fundada no Rio de Janeiro em 2007, inicialmente transmitida por meio de uma parceria com a CNT.
No dia 17/09 de 2007, um comunicado enviado à imprensa explica a decisão e prevê o retorno apenas quando a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM) obtiver uma rede que esteja de acordo com o projeto da empresa. Ainda que, no comunicado, exista o argumento de que as condições técnicas da CNT fossem ruins, o que interrompeu a transmissão foi uma divergência entre as duas empresas sobre o repasse do faturamento nos últimos meses. Embora CNT e CBM afirmem que buscarão compensações pela esfera jurídica, o imbróglio não tem nenhuma relação com o fim temporário da TV JB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia seguinte, uma reunião teve que discutir o futuro de profissionais com contrato assinado. No entanto, não houve nenhuma demissão ou renegociação, embora os salários de agosto tenham sido pagos em atraso. Contudo, o comunicado falava de uma manutenção para trazer a emissora de volta e “recontratar as equipes”. Curiosamente, o site da TV JB permanece sem nenhum conteúdo por meses. Apenas a frase “A novidade está no ar – aguarde”. Contudo, o canal de TV veio a falência defetiva e todos os funcionários foram pro meio da rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior emissora do Brasil?
Ao longo dos anos, a Rede Globo expandiu sua rede de afiliadas pelo Brasil e se consolidou como a maior emissora de TV do país. Além disso, também se destacou por sua produção de novelas, programas de entretenimento e jornalismo, tendo um papel importante na cultura nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE