eita

Arrancada dos mercados e venda interrompida: O fim oficial da Heineken após anos de sucesso em país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O fim oficial da Heineken após anos de sucesso em país - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim oficial da empresa em país e verdadeiro motivo do que aconteceu

Antes de mais nada, é importante falar que, para quem não sabe, a Heineken International é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 85.000 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, hoje vocês saberão detalhes sobre o oficial da Heineken após anos de sucesso em país com direito a venda interrompida. Vamos conferir?

Bom, de acordo com informações do portal UOL, em nota divulgada em 25/08/2023, a  Heineken anunciou que concluiu a venda das operações na Rússia para o grupo Arnest, que pagou um euro (o equivalente a R$ 5,46) por todas as ações da cervejaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Heineken?

Heineken é um sucesso no mundo inteiro – Foto Internet

Heineken é um sucesso no mundo inteiro – Foto Internet

Bom, de acordo com as informações que foram divulgadas, a empresa afirmou que arcaria com prejuízo de 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) por transação. A marca vinha tentando deixar o país de Vladimir Putin desde março.

Para quem não sabe, a empresa não é mais vendida no país desde o ano passado. A saber, a Heineken tinha sete cervejarias na Rússia e 1.800 funcionários. Eles receberão garantias de emprego pelos próximos três anos.

LEIA TAMBÉM!

“Embora tenha demorado muito mais do que esperávamos, a transação garante o sustento dos nossos empregados e nos permite sair do país de maneira responsável”, disse o CEO da Heineken, Dolf van der Brink, em nota. “Desenvolvimentos recentes demonstram os desafios significativos enfrentados pelas grandes empresas industriais ao saírem da Rússia”, disse ele em comunicado.

Bom, é válido salientar ainda que tal situação da empresa é exclusiva na Rússia e em nada afeta o seu desempenho e sucesso em outros países, inclusive aqui no Brasil. 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile