Família confirmou informação ao G1, da Globo, depois de famosa ser internada às pressas
Uma notícia triste chegou ao público da Globo, nesta terça-feira, dia 23. Foi confirmada a morte de Amelina Chaves, aos 92 anos de idade.
Escritora e artista, a veterana da literatura estava internada na Santa Casa de Montes Claros, em Minas Gerais, há uma semana. Ela sofreu um AVC, mas não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela família ao G1, o portal da Globo. Amelina Chaves deixa 10 filhos, 38 netos e 34 bisnetos. Durante a carreira, a famosa lançou cerca de 36 livros.
Ela fazia parte da Academia Montes-Clarense de Letras e da Academia Feminina de Letras de Montes Claros. Edson Andrade, o presidente da instituição, publicou uma nota, onde exaltou a trajetória da famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O legado da busca pela cultura, o legado pela energia no trato com as coisas, o legado da afabilidade, da convivência com todos, mas, na minha opinião, o legado literário que tanto enobrece a literatura para a região e o Brasil”, disse.
“Amelina Chaves será lembrada por todos nós como uma guerreira, uma mãe, mulher, avó, bisavó, mas sobretudo como escritora porque foi a partir dos seus livros que se tornou muito conhecida em Montes Claros e no Brasil”, concluiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.