Artistas famosos abrem o jogo, revelam defesa no uso de “drogas” e surpreendem
26/03/2019 às 6h24
O uso de drogas ilícitas sempre foi um grande tabu e já virou tema de diversos debates. Alguns famosos não se omitem ou fogem do assunto quando o tema é droga, mais especificamente: maconha. Ainda em discussão sobre a liberação para uso medicinal, o uso “recreativo” gera polêmica e está cada vez mais em pauta. Artistas como: Gilberto Gil, Betty Faria, Luana Piovani, Gregório Duvivier e Marco Pigossi não fogem da raia e dão opinião a respeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz da Globo Betty Faria gerou polêmica em uma entrevista com Pedro Bial, em seu programa no GNT, ao falar francamente o que pensa sobre maconha:
“É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque eu já fumei muita maconha e nunca tive problema de memória. E minhas colegas que tomam remédio pra dormir, na hora de gravar não sabem o texto”, disse a atriz veterana da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz ainda disparou sobre o vício: “Maconha não vicia, o que vicia é Malboro Vermelho”.
+Val Marchiori dispara sobre Luciana Gimenez: “chamei de girafa mesmo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro veterano, só que da Música Popupar Brasileira, o cantor Gilberto Gil também já se declarou ex-usuário de maconha e também expôs seu pensamento sobre o consumo.
“A maconha ajudou a minha música, sempre digo isso com toda a certeza. A maconha me ajudou pela criatividade, pelo modo do seu uso. Para o tipo de uso que eu queria fazer, ela me ajudou, sim.” , declarou o pai da cantora Preta Gil em entrevista à revista Quem de 2014.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Serasa: como usar além de consultar o CPF e negociar dívidas
● Calendário de pagamentos do Bolsa Família: prazos atualizados
● Pedro Bial: biografia, programas, vida pessoal e informações
+Chega ao fim o namoro de Juliana Paiva e Nicolas Prattes após 8 meses, saiba o motivo
Reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho na música brasileira, Gilberto Gil disse que parou de fumar aos 50 anos. O cantor também chegou a comparar o uso na bossa nova e reggae dizendo que os dois se beneficiaram com a erva.
Luana Piovani também já declarou em entrevistas o uso da maconha, no entanto, a atriz parou de usar e justificou em entrevista: “Parei de fumar pra gravidez. Quando eu fiz Casseta e Planeta, perguntei pro Bussunda: ‘Bussunda, querido, o que você diz quando alguém pergunta sobre maconha, sobre droga?”. E ele disse, citando alguém, que eu infelizmente não lembro quem: ‘Eu me tornei uma pessoa pública, não posso mais responder sobre esse tipo de coisa’. É estranho, porque com bebida não tem essa coisa. Me explica por que se pode beber nesta terra como se fosse a coisa mais incrível do mundo? Gente, o Edmundo matou três! Olha quanta gente morre. Eu acho que, se você vai beber, você tem que ir de táxi! Todos os dias é só tragédia de bebum dirigindo. E parece que diante disso tá tudo bem”.
+Nathalia Dill comemora seus 33 anos com festa apenas para amigos íntimos
Em seu canal Luana sem Freio, no YouTube, a atriz também disse como pretende tratar o assunto com seu filho: “Eu espero que eu já tivesse tido essa conversa com ele. Quero que ele traga as curiosidades dele pra mim, pra juntos falarmos a respeito. Se for o caso, quero ajudá-lo a resolver essa questão. Tem que lidar com a realidade. O importante é ter comunicação e cumplicidade”, ensinou.”
O ator Marco Pigossi, em entrevista a coluna de Bruno Astuto da Revista Época, também defendeu a legalização do uso da maconha:
“É uma questão muito complexa. Acho que a legalização pode melhorar as coisas, mas isso precisa ser feito com educação e cultura (…) “Eu sou a favor da legalização da maconha, seria vantajosa. Só não sei como ficaria o resultado aqui. Em outros países já aconteceu de forma positiva. Então, sou mais aberto a ouvir e a entender.”
O ator Gregório Duvivier é militante na descriminalização do uso da maconha, ele, inclusive, já postou foto em meio a algumas folhas que diz cultivar em sua casa:
“Para todos que têm repetido que eu FINANCIO o tráfico, gostaria de informar que D’EUS tem sido muito bom comigo e graças a ELE e também a alguns amigos, tenho presenciado colheitas espetaculares e não preciso pagar por maconha faz MUITO tempo. Quem financia o tráfico é quem tem retorno financeiro com ele (inclusive aqueles que estão no poder). Um beijo”.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.