Morreu na noite de sexta-feira, 28 de setembro, o ator Leonardo Machado de 42 anos. Ele que estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde lutava contra um câncer no fígado desde 2016. O velório está sendo realizado na sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, palco do último espetáculo do artista. O corpo será cremado em uma cerimônia privada no Crematório Metropolitano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cartão do quarto do hotel de Bruna Marquezine não funciona e atriz toma atitude inusitada
O artista era gaúcho, e foi presença constante no cinema nacional. Durante as duas décadas de carreira, ele atuou em mais de 40 filmes, entre curtas e longas-metragens, como “Em teu nome” (que o consagrou com o Kikito de Melhor Ator, em 2009) e o recente “Teu mundo não cabe nos meus olhos” (2018), estrelado pelo colega Edson Celulari.
+Mileide Mihaile aparece ao lado de Juliana Paes e motivo choca internautas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edson usou seu perfil no Instagram para homenagear o amigo. Em uma foto onde Leonardo aparece sorrindo, o artista legendou: “Hoje descansou um amigo que fará muita falta, o querido e talentoso ator LEONARDO MACHADO, Um homem leal, dono de um coração enorme. Companheiro no cinema e parceiro de todas as horas. Que privilégio conhecê-lo!!! Fique em paz Seu Léo. ‘Que esta fonte nunca seque'”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
+Wanessa Camargo surpreende ao fazer desabafo sobre o início de sua carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na publicação de Celulari, o ator Pedro Garcia Netto comentou o ocorrido; “Que triste essa notícia, estamos em oração! Que sua passagem seja de muitaaa luz! Grande Leo! Grande ser humano! Grande ator!”.
+Ex-Global abandona carreira e vive isolado em uma Ilha
Dois trabalhos inéditos do ator estrearão nas telonas ainda neste ano. Em “Legalidade”, do cineasta Zeca Britto, ele encarna Leonel Brizona, numa trama que tem como pano de fundo o contexto político brasileiro de 1961. Em “A cabeça de Gumercindo Saraiva”, do escritor e diretor Tabajara Ruas, o gaúcho interpreta Capitão Francisco, um dos personagens da Revolução Federalista de 1893.