CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem aceitar o fim na Globo, atrizes famosas processam a emissora com quantias milionárias
A Globo é uma emissora em que muitos profissionais de diversas áreas tem o sonho de trabalhar, seja como jornalista, apresentador ou nas áreas técnicas e administrativas.
A grande parte desses artistas processam a Globo por falta de direitos trabalhistas, por conta de trabalhos como PJ ou contratos de prestações de serviços.
Nomes como Maitê Proença, Carolina Ferraz, Glória Vanique entre outros são os responsáveis por deixarem a Globo com problemas na justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abaixo veja o porquê a Globo recebeu processos e alguns valores alarmantes:
CAROLINA FERRAZ
Iniciando por Carolina Ferraz, que brilhou na Globo por muitos anos e agora comanda o “Domingo Espetacular”, temos exatamente o caso de exigência do reconhecimento de vínculo empregatício. A famosa deixou a platinada em 2017, e ingressou com uma ação trabalhista para receber tudo o que um CLT tem direito: 13º, FGTS e férias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
Segundo o Notícias da TV, a apresentadora da Record está pedindo nada menos que R$7 milhões. Em seu processo, ela alega que tinha uma rotina como uma empregada CLT, e precisou até parar uma peça de teatro para conseguir dar conta da sua rotina em novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAITÊ PROENÇA PEDE VALOR ABSURDO DA GLOBO
Indo pelo mesmo caminho, Maitê Proença também exige o reconhecimento de vínculo empregatício por sua rotina na emissora. Ao contrário da anterior, o valor da sua indenização é bem mais baixo: ela pede R$500 mil.
O processo, que corre desde 2018, contou com Carolina Ferraz como testemunha, que depôs que não teve acesso à negociação da atriz, mas que no seu caso, foi obrigada pela Globo a assinar contrato fora da carteira de trabalho.
GLÓRIA VANIQUE
O caso da ex-parceira de Rodrigo Bocardi é distinto das demais. Segundo o Notícias da TV, Glória Vanique quer ser indenizada pois recebia menos que seus colegas de profissão. Ela desempenhava a mesma função do comandante do Bom Dia São Paulo e César Tralli na época, mas, faturava um valor muito menor.
LAIR RENNÓ
Enquanto isso, Lair Rennó resolveu entrar na justiça para cobrar os salários referentes às coberturas de férias e ausências de Fátima Bernardes, na época do Encontro. De acordo com o NaTelinha, a titular se ausentou em 200 programas entre 2014 e 2019.
Por incrível que pareça, a Globo trocou o vínculo empregatício de Lair Rennó, que deixou de ser CLT e passou a ser PJ em 2014, bem quando começou a cobrir Fátima Bernardes. Sendo assim, o jornalista entrou com a ação para ter o reconhecimento do vínculo, e quer receber todos os benefícios de quando esteve à frente do “Encontro”.