Envolvido em um imbróglio por causa de um terreno ao lado do Teatro Oficina, em São Paulo, Silvio Santos será alvo de protesto que reunirá artistas no próximo domingo (26), nas imediações do teatro em questão, na Bela Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema começou quando Silvio, dono de um terreno vizinho ao teatro, decidiu construir ali um grande empreendimento. Zé Celso Martinez, diretor do Oficina, não gostou da ideia e está tentando impedir a construção do dono do SBT.
A disputa já dura 37 anos e, em agosto, os dois se reuniram com a presença do prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), e do vereador Eduardo Suplicy (PT), mas não chegaram o acordo. De um lado, o grupo de Zé Celso quer que SS doe o terreno para virar “um espaço da cidade” e, do outro, o empresário quer construir (assista o vídeo no final da publicação).
+ Moacyr Franco revela salário e se pronuncia sobre demissão do SBT: “estão me usando como lenha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de outubro, Silvio conseguiu reverter no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) uma decisão que o proibia de construir um conjunto de torres residenciais no local ao redor do teatro, no bairro do Bexiga, em SP.
Agora, de acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, para impedir que Silvio leve adiante o projeto de construir o empreendimento imobiliário orçado em R$ 75 milhões ao lado do Teatro Oficina, Zé Celso está mobilizando toda a classe artística e o público que frequenta as peças para a manifestação, que deve contar com Denise Fraga, Celso Frateschi, entre outros atores e diretores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Diarreias e vômitos”: Tralli para JH às pressas com morte por doce nº1 intoxicado e liga alerta na ANVISA
● Jornal da Globo expõe vídeo com surto de Roberto Carlos no palco e show é interrompido às pressas: “Saiam”
● Sertanejo famoso expõe situação com Zezé e mulher aos prantos no meio da rua: “Pendurada no pescoço dele”
O protesto do próximo domingo está previsto para ter ramificações no Vale do Anhangabaú e na Praça da Sé. Diversos artistas, políticos e músicos prometem participar da manifestação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE