Joia matadora do Glorioso deixa o Rio de Janeiro e fecha com rival do Campeonato Brasileiro. A notícia caiu como bomba no colo dos torcedores que ver um dos grandes atletas deixando o técnico Artur Jorge
O Botafogo vem sendo cada vez mais admirado pelo total desempenho apresentado na atual temporada. O clube do americano John Textor lidera a competição do Brasileirão, com muita garra e determinação para fazer de 2024 um ano vitorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar das boa notícias envolvendo as vitórias dentro de campo, uma grande notícia vem agitando os bastidores do Fogão. Isso porque, Artur Jorge e Textor autorizam expulsão de craque do Botafogo e ida a rival é confirmada.
Acontece que, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do gigante da série A autorizou o empréstimo de Patrick de Paula, volante de 24 anos. O atleta será concedido ao Criciúma até o fim de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘fogão.net’, ambos os clubes já acertaram as tratativa documentais sobre a transferência do atleta, com contrato sem cláusula de compra. Ainda segundo a fonte, os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas foi mencionado que o Criciúma precisará desembolsar R$ 1 milhão caso deseje contar com o jogador no confronto contra o Botafogo, que acontecerá em outubro, durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Com vínculo com o Glorioso até junho de 2026, Patrick de Paula foi contratado na temporada de 2022, como um grande reforço chegando ao Rio de Janeiro. Entretanto, na temporada passada o atleta sofreu uma grave lesão, que o afastou dos gramados por um período de um ano. Com isso, ainda se adaptando e retornando com o seu ritmo, o técnico Artur Jorge e toda a comissão optou por liberá-lo para empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O BOTAFOGO FOI FUNDADO?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE