O clube Botafogo enfrenta 6 desfalques nas próximas rodadas do Brasileirão e Artur Jorge e Textor ficam desesperados com a debandada em 2024
O presidente John Textor e o técnico Artur Jorge sofrem com a debandada de 6 jogadores no Botafogo e precisarão armar estratégias para as próximas partidas.
Portanto, diante da ótima fase do Glorioso e de seus atletas, era natural que alguns dos craques fossem convocados para suas respectivas seleções nesta data FIFA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os atletas, Gatito Fernández, Bastos, Savarino, Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus não comparecerão nos seguintes jogo, segundo o Esporte News Mundo.
Entretanto, o Botafogo pode ser afetado com os desfalques desses atletas, já que o Alvinegro joga no dia 20 de novembro contra o Atlético-MG, um dia apenas após a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com isso, o técnico do Glorioso, Artur Jorge comentou sobre o tema em sua última entrevista coletiva após o empate com o Cuiabá pela 33ª rodada do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me parece um absurdo ter jogo um dia após as seleções jogarem. A Seleção Brasileira vai jogar aqui no Brasil, a Argentina vai jogar em Buenos Aires, a Venezuela no Chile, o Paraguai [na Bolívia]… Teremos jogadores espalhados por esse continente com 24 horas ou menos para tentar chegar ao jogo seguinte. Obviamente isso vai ter impacto e influência nas minhas opções para o jogo contra o Atlético-MG”, disse o técnico.
“Se todos jogarem e derem sua contribuição para as seleções, fica o Botafogo privado de ter esses jogadores, ou pelo menos de tê-los em sua plenitude, para um jogo de extrema importância. Estou falando disso nos últimos cinco jogos do campeonato. Conseguimos ter uma equipe que luta pelo título condicionada e privada dos jogadores porque tem jogos das seleções no dia anterior ao jogo. Isso para mim é um absurdo”, finalizou o técnico finalista da Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os jogos que contarão com os jogadores do Botafogo?
Confira os jogos das seleções que tem craques do Alvinegro carioca convocados nesta Data FIFA:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 14/11 – Venezuela x Brasil, em Maturín (Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus)
- 14/11 – Paraguai x Argentina, em Assunção (Gatito Fernández e Thiago Almada)
- 15/11 – Angola x Gana, em Luanda (Bastos)
- 18/11 – Sudão x Angola, na Líbia (Bastos)
- 19/11 – Bolívia x Paraguai, em El Alto (Gatito Fernández)
- 19/11 – Argentina x Peru, em Buenos Aires (Thiago Almada)
Conclusões finais
Em síntese, a ausência de seis jogadores convocados para suas seleções coloca o Botafogo em uma situação delicada nas rodadas finais do campeonato.
Desse modo, o técnico Artur Jorge e o presidente John Textor agora enfrentam o desafio de montar uma equipe competitiva para o confronto crucial contra o Atlético-MG, com opções limitadas.
A proximidade entre os jogos das seleções e o calendário do Brasileirão prejudica o desempenho do clube, que se vê privado de seus principais atletas.
Contudo, confira as demais novidades do clube Botafogo com o TV Foco!