Fim de uma era no Botafogo? O treinador Artur Jorge pode deixar o Botafogo e migrar para outra equipe em 2025
Sob o comando do Botafogo, Artur Jorge viveu um ano histórico em 2024, sendo campeão da Libertadores da América e do Brasileirão. Assim, o treinador ganhou ainda mais prestígio no clube carioca de John Textor.
Todavia, diante a ascensão, o técnico vem sendo sondado por outras equipes e recebido propostas avassaladoras. Aliás, uma delas chega com força e para arrancar o professor do Fogão em 2025, situação essa que deixa o empresário Textor, em total desespero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o time de especialistas em futebol do TV FOCO, a partir de informações do Bolavip, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto.
Proposta milionária
Em suma, Artur Jorge recebeu uma proposta do Al-Rayyan, clube do Catar onde o brasileiro Róger Guedes joga. Ademais, a grande realidade é que o clube catariano já havia ido atrás de informações do treinador português há cerca de dois meses, antes da conquista dos títulos do Botafogo.
Já na reta final da temporada, existiu o contato oficial, onde os valores ofertados para comandar o Al-Rayyan, acabaram sendo praticamente três vezes maiores do que o valor que ele recebe no Estrela Solitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John Textor desesperado
Diante da investida do rival, o empresário Textor mostrou-se apreensivo em perder o técnico para o rival. Afinal, estamos falando de vencimentos maiores e que, sem dúvidas, mostram-se mais atraentes que os valores já recebidos no Botafogo.
Assim, apesar de ainda não ter renovado com o técnico, o dono da SAF não deseja perder ele para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, Artur Jorge vai sair do Botafogo em 2025?
Ademais, para manter o treinador do clube carioca em 2025, Textor pretende abrir os cofres e oferecer um aumento salarial atrelado a uma renovação contratual, que por sua vez, pode ser a condição que assegura o português no Fogão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que o salário do português aumentou recentemente por bônus de desempenho pelas conquistas da Libertadores e Brasileirão. Todavia, o empresário norte-americano parece estar disposto a oferecer ainda mais para manter o técnico na equipe.
Em suma, Artur Jorge deverá conversar com John Textor antes de tomar qualquer decisão sobre a proposta.
Considerações finais
- Artur Jorge vem sendo sondado por outros clubes após o ano glorioso no Botafogo;
- Ademais, a principal equipe se trata do Al-Rayyan, do Catar;
- Em suma, o time oferece valores três vezes maiores que o clube carioca;
- Até o momento, nenhum esclarecimento veio à tona, mas, a expectativa é que Texor, dono da SAF do Fogão, tente uma renovação de contrato.