Artur Jorge passa por cima de John Textor e crava um grande adeus de xerifão da zaga do Botafogo
O Botafogo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro de 2024. Agora comandado por Artur Jorge, o Glorioso vem trabalhando para não acontecer o mesmo que na temporada passada (2023) perder a liderança e o título na reta final.
Na última rodada, 16ª, o Botafogo foi até o Nordeste enfrentar o Vitória, no Barradão e com um golaço de Savarino acabou vencendo por 1 a 0, e com a derrota para o Flamengo em casa para o Fortaleza, assumiu a liderança da competição com 33 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. Ambos se enfrentam na próxima rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas nem só de boas notícias vive Artur Jorge no Botafogo, isso porque, segundo informações do próprio John Textor, o Glorioso pode acabar perdendo o zagueiro Philipe Sampaio, que não deve receber muitas oportunidades com o português.
O zagueiro de 29 anos de idade, pode acabar se transferindo ainda este mês (julho) a outro clube, ele estava emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, no qual John Textor também é CEO.
Clubes da China, Portugal, Rússia e Emirados Árabes Unidos sondaram a situação do jogador, segundo informações do renomado jornalista, Jorge Nicola. Philipe Sampaio tem contrato com o Botafogo até meados de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Bélgica, Philipe Sampaio entrou em campo somente 5 vezes e se lesionou na reta final do campeonato belga. Anteriormente, pelo Botafogo, ele fez 45 jogos e balançou as redes uma vez.
Atualmente, o Glorioso conta com quatro opções principais para a zaga: Alexander Barboza, Bastos, Lucas Halter e Pablo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o Botafogo se prepara para encarar o Palmeiras, dentro de sua casa, em uma partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que vale a liderança da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Artur Jorge disse sobre o favoritismo do Botafogo?
Em entrevista coletiva após a vitória, Artur Jorge foi perguntado sobre o favoritismo do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas o português acabou despistando esse favoritismo: “O Botafogo é candidato a vencer o próximo jogo. Estamos na 15ª rodada, e ainda temos muitos jogos pela frente.”
“Estamos orgulhosos até aqui: em segundo lugar, com um ponto menos que o líder. Estamos tendo um ótimo desempenho. Sabemos que há um leque de equipes que lutam pelo título e queremos ser competitivos, estar em decisões. Vamos ver, mais a frente, se temos a capacidade de lutar por essas decisões.”, completa.