John Textor anuncia adeus de craque de peso e situação deixa Artur Jorge preocupada com o futuro
John Textor continua buscando importantes contratações para reforçar o clube carioca. Contudo, dessa vez, o dono da SAF do Botafogo pegou o técnico de futebol, Artur Jorge, de surpresa ao cravar adeus de craque antes da partida do mundial.
Para quem não acompanhou, neste domingo (08), o Botafogo homenageou o lateral-direito Rafael em suas redes sociais, marcando sua despedida dos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como “presente” após o jogo contra o São Paulo, ele foi chamado pelo companheiros para erguer o troféu como símbolo do que viveu nesse período. Depois de um período cheio de vitórias na Europa, ele optou por voltar ao Brasil.
Contudo, engana-se quem pensa que essa foi uma escolha complicada para o jogador de futebol. Na verdade, o craque do Botafogo fez sem pensar duas vezes.
“O clube estava passando por um momento muito complicado e eu falei “quero jogar no Botafogo, arruma um jeito”. Ele [Durcésio] falou que não tinha como pagar e eu falei que naquele ano ia sem receber. Era um salário de R$ 5 mil só. Acho que esse foi o maior sacrifício. Mas eu quero falar que é tempo de Botafogo. Estou muito feliz”, disse ele em entrevista exclusiva ao ge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafael anuncia aposentadoria
Além disso, ao falar sobre o que teria feito de diferente, ele afirmou que nada. “Depois desses dois títulos? Eu já não faria [nada diferente] antes dos títulos, agora depois deles… eu duvido! Eu não faria nada diferente”, declarou.
Antes da bola rolar, o profissional recebeu uma placa de homenagem pelos três anos dedicados ao clube. Rodeado por familiares, ele também foi aplaudido pelos companheiros logo após o aquecimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atacante do Palmeiras e estrela do Corinthians: Ceni manda Grupo City buscar 2 reforços matadores ao Bahia
● Adeus de ‘camisa 9’ e Pedrinho BH ciente: Artilheiro do Cruzeiro confirma saída em 2025
● Técnico do Cruzeiro prestes a assinar e reforço de peso chegando: Pedrinho crava 2 viradas ao Vasco em 2025
Pouco tempo depois, por volta de 42 minutos do segundo tempo da partida diante do São Paulo, o jogador foi chamado por Artur Jorge para selar sua trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prestes a entrar em campo, ele fez questão de cantar com a torcida, como um torcedor dentro de campo, até correr para o corredor direito do gramado, onde fez 19 temporadas como profissional.
“Passa tudo na cabeça, passa um filme. Quero agradecer a todo esse plantel, o Arturt Jorge, o Textor, a todos que trabalham no dia a dia. Eu poderia terminar a caminha carreira sem ganhar no Botafogo porque eu não joguei muito, mas esses caras me deram esses dois títulos que eu vou levar para a minha vida”, disse Rafael.
“Eu já ganhei bastante títulos, mas esses dois foram os mais importantes da minha vida”, afirmou o craque de futebol.
Thiago Almada deve deixar o Botafogo?
Outro craque de futebol que pode deixar John Textor no próximo ano é Thiago Almada. Vindo do Atlanta United, da MLS, o argentino, que venceu a Copa do Mundo de 2022, tem planos de jogar na Europa. Além disso, isso pode se concretizar antes do Mundial de Clubes de 2025.
“Tenho muita vontade de jogar na Europa. Quando cheguei ao Botafogo, combinei uma quantidade de tempo para ir à Europa. Por agora tenho a questão do Lyon, falei com o dono do clube, que é o mesmo que o do Botafogo (John Textor)”, disse Almada em entrevista ao Diário Olé.
“Sei que ano que vem estaremos lá (no Mundial), só não sei se eu vou seguir no Botafogo no ano que vem. O clube vai estar”, acrescentou.
O jogador de futebol também falou sobre a decisão de jogar no Botafogo e explicou que escolheu General Severiano ao invés do futebol árabe para “conquistar título”. “Estamos com muita vontade de jogar esses jogos e fazer a final com o Real Madrid”, finalizou o jogador.
Conclusão
John Textor anunciou a aposentadoria de Rafael, lateral-direito do Botafogo, surpreendendo o técnico Artur Jorge e a torcida. Após três anos de dedicação ao clube, Rafael se despede com dois títulos conquistados, destacando a importância desses troféus para sua carreira. Por isso, mesmo enfrentando dificuldades financeiras no início, o jogador fez grandes sacrifícios por amor ao clube.