Artur Jorge tem futuro indefinido no Botafogo e segundo jornalista, ele está de saída do clube para assinar com o Catar
Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, contudo, ele deverá mesmo sair do clube para assinar com o Catar e isso será uma dor de cabeça para John Textor.
Responsável por ajudar a equipe a conquistar o Brasileirão e a Libertadores, ele já tem seu nome gravado na história. Contudo, John Textor esperava que novos capítulos sejam escritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, segundo o time de especialistas em futebol do TV Foco, a partir de informações do colunista Diogo Dantas, do O GLOBO, isso não deverá ocorrer, afinal, o próprio ainda não afirmou que fica.
ENTREVISTAS POLÊMICAS
- Em 5 entrevistas, nenhuma delas ele selou que fica;
- Isso está incomodando o Botafogo;
- Uma saída poderá ser uma grande dor de cabeça para Textor;
- Uma solução é necessária.
ARTUR JORGE E SEU FUTURO NO BOTAFOGO
Com contrato até 2025, Artur Jorge queria supostamente um aumento salarial. Desde o último jogo do Botafogo, a derrota para o Pachuca, o técnico já deu 5 entrevistas.
Em resumo, em ambas ele não cravou uma permanência. Por exemplo, na última, que foi no último dia 26, ele disse o seguinte:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos procurar estar inseridos em projetos vencedores, ganhadores. Tenho contrato com o Botafogo até 2025. Hoje é isto e o mercado ditará ou não se será ou não para começarmos uma nova temporada”.
Dessa maneira, a diretoria do Botafogo desistiu de tentar conseguir um acordo. Então, terá que procurar um bom técnico a essa altura, por mais que seja complicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SONDAGEM DO CATAR
Além disso, o Al-Rayyan, do Catar, mostrou interesse na contratação, mas não fez proposta oficial para o Botafogo. E quem quiser tirar o técnico, terá que arcar com a multa rescisória é de 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, por enquanto, é que segundo Diogo Dantas, o Botafogo espera o pagamento da multa rescisória para liberar o técnico para assinar como Catar. A saída de Artur Jorge deverá ser confirmada nas próximas horas.
CONCLUSÕES FINAIS
Artur Jorge vive um momento de indefinição no Botafogo e deverá sair. Além disso, após a boa campanha em 2024, o técnico buscava uma valorização salarial. Seu contrato vai até o fim de 2025 e tudo indica que ele deverá sair.
E A EUROPA?
Ele também recebeu um contato de um time de Portugal, mas, não era de nenhum que interessasse. Então, o próprio disse que não queria ir, contudo, se um time grande fizer oferta, ele pode pensar.