GRAVE

Substância tóxica: As 2 marcas de alimento amado arrancadas dos mercados, proibidas pela Anvisa e situação hoje

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa fez importante proibição (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa fez importante proibição relacionada a 2 marcas de alimentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição da venda de duas marcas de alimentos.

Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com os produtos. Eles precisaram ser removidos após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi tomada pela Anvisa em 2017, conforme uma matéria do jornal O Globo. Na ocasião, a agência proibiu a distribuição e comercialização de dois lotes de temperos das marcas Kitano e Mestre Cuca por apresentarem alto teor de micotoxina ocratoxina, formada por espécies de fungos prejudiciais à saúde (Aspergillus e Penicillium).

Em análise, tiveram resultado insatisfatório a páprica de 50g da Kitano (H2L-H6EJ, validade 14/05/17) e a páprica doce de 15g da Mestre Cuca (160815, validade 25/08/17). As empresas FFAMM Comercial de Alimentos Ltda e General Mills Brasil Alimentos Ltda, responsáveis pelos produtos, tiveram que recolher o estoque dos lotes.

Anvisa fez importante proibição (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho de 2018, a General Mills Brasil Alimentos Ltda. comunicou o recall da Pimenta do Reino Preta em Pó Kitano, vencimento 30/9/2018. Na ocasião, foram contempladas as embalagens do invólucro plástico lacrado de Pimenta do Reino Preta em Pó, marca Kitano (15g) – lote D17BRMP08 5. A empresa emitiu um comunicado.

O que a empresa disse?

No comunicado, a empresa informou que ocorreu resultado insatisfatório para determinação de coliformes a 45º C, com presença de Escherichia Coli, uma bactéria gram negativa que é capaz de causar gastroenterites, e que não está adequada à regulamentação da Anvisa. Atualmente, ambos os produtos estão sendo comercializados normalmente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa fez importante proibição contra marca de temperos (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile