Anvisa barra marca de café e sal após essa descoberta inacreditável
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é vendido no Brasil e por esse motivo, sempre que empresas não cumprem com o esperado, são barradas. E hoje vamos falar de 2 marcas que acabaram sendo interditadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido dizer, que após a interdição, a empresa vai operar normalmente após se adequar as exigências da Anvisa. Então, por isso é comum uma empresa ser barrada e pouco tempo depois voltar a produzir normalmente.

A Anvisa (Foto Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CAFÉ BARRADO
Começamos falando sobre uma marca de café muito consumida que acabou sendo barrada. Conforme informações do Portal Hortolândia, a Anvisa suspendeu a comercialização de um lote específico de Café Moído e Torrado da marca Café da Terra.
A Anvisa emitiu o Comunicado de Risco nº 022/2023, que informa a suspensão da comercialização, distribuição e uso do lote nº 495 do Café Moído e Torrado da marca Café da Terra, com data de validade até 27/04/2023, distribuído pela Café Terra do Rei LTDA, CNPJ nº 17.050.583/0001-68. Importante ressaltar que essa proibição se aplica apenas a esse lote específico, e a marca continua operando normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Café (Foto: Reprodução, UOL)
E QUAL MARCA DE SAL BARRADA?
Conforme informações da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e uso, e determina o recolhimento do produto Sal Refinado Iodado, marca Cristal Branco, da empresa Refinaria de Sal Salinas Ltda, CNPJ nº 31.899.270/0001-00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi motivada considerando o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 126.1P.0/2022, emitido pelo Laboratório Oficial Adolfo Lutz, com resultado insatisfatório para o teor de iodo (abaixo do limite mínimo estabelecido). Assim, como o primeiro caso, a empresa hoje opera normalmente. O comunicado foi no último dia 8 de março.
Uma marca de sal foi barrada pela Anvisa (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE