Enquanto uma forte cervejaria está ruindo no Brasil, essa marca estão ganhando espaço no mercado, deixando a concorrência no chinelo …
Se tem uma coisa que brasileiro ama, ainda mais depois do expediente, em plena sexta feira, é daquela cervejinha gelada. Inclusive, vale dizer, que a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somos o 3º no ranking mundial que mais consome a bebida. De acordo com a empresa de pesquisas Kantar, desde a Copa do Mundo de 2022, o consumo da cerveja tem aumentado cada vez mais.
Em um país tão apaixonado assim pela bebida fica até difícil de acreditar que uma cervejaria corre o risco de falir, não é mesmo? Mas infelizmente, é isso que está acontecendo com um grande nome do mercado cervejeiro, a Petrópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Exame, a Cervejaria Petrópolis, dona das marcas Itaipava, Crystal e Petra, entrou com um pedido de recuperação judicial, em março de 2023, na Justiça do Rio de Janeiro*SAIBAMAIS*
A companhia tem dívidas da ordem de R$ 4,4 bilhões, de acordo com o portal G1, o pedido de recuperação judicial foi aceito pela Justiça em abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No topo …
Em contra partida, apesar dessa forte crise pela qual a Petrópolis enfrenta, uma marca está liderando no mercado deixando a concorrência inteira para trás.
Segundo o que foi divulgado pelo Exame, a cerveja que têm ganhado disparado em vendas no Brasil é a gigante Heineken. Apesar da Ambev liderar o mercado, a Brahma ficou em segundo lugar enquanto a verdinha holandesa ocupa o topo do ranking.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Heineken chegou ao Brasil há pouco mais de dez anos, em 2010. Já a pesquisa de cervejas preferidas começou no ano de 2018. E, nestes cinco anos, é a sexta vez que a cerveja lidera o ranking de queridinhas dos apreciadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como mencionamos, apesar da predileção, a Ambev é a que lidera o mercado, disparando em arrecadação e tendo um volume de vendas superior no Brasil.
A Ambev ganha em quantidade e pela somatória, uma vez que ela detém a maior parte das marcas de cerveja do país.
O ranking das cervejas mais vendidas no país são:
- Heineken (70%)
- Brahma, da Ambev (59%)
- Budweiser, da Ambev (51%)
- Amstel, da Heineken (48%)
Quais outras cervejas a Ambev produz?
A Ambev é praticamente um monopólio das cervejas no Brasil. Sozinha ela produz a Skol, Stella Artois, Spaten e outras que você já deve até ter consumido, se for um bom apreciador desse “líquido sagrado”, como muitos gostam de chamar.
Vale dizer que a empresa matriz produtora de todas essas sub-marcas, saltou 3 pontos percentuais atingindo 58% do mercado de cerveja.
Além disso, o próprio mercado brasileiro surpreendeu. No mundo, estamos na terceira posição de produção da bebida, atrás apenas da China e Estados Unidos. Aqui, em 2022, foram produzidos o volume total de 15,4 bilhões de litros de cerveja, Haja! …