Nos últimos anos, Coca-Cola comprou rivais para acabar com a concorrência
A Coca-Cola tornou-se uma das principais marcas do mundo, que visa a fabricação e comercialização de bebidas não alcoólicas.
No entanto, poucos sabem que a Coca-Cola comprou outras empresas para dar fim na concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2001, a empresa comprou o Guaraná Jesus, que era um dos principais refrigerantes no Maranhão.
Na época, o Guaraná Jesus superava as vendas da própria Coca-Cola no estado do Maranhão.
No ano de 2008, a empresa fez uma campanha para que os brasileiros escolhessem a nova identidade do visual do Guaraná Jesus. What is Outbrain
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tanta visibilidade, no ano de 2010, este projeto ganhou o Prêmio Internacional de Excelencia e Design (IDEA).
MAIS EMPRESA
Além disso, em novembro de 2021, a empresa anunciou a compra do controle da BodyArmor, por US$ 5,6 bilhões,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da compra, a sociedade era dona de 15% do negócio, mas agora seus altivos são de 100%.
O negócio da BodyArmor foi avaliado em US$ 8 bilhões. Quando comprou 15% de participação, em 2015, a Coca-Cola pagou US$ 300 milhões. À época, a BodyArmor valia US$ 2 bilhões.
A companhia optou pela compra da empresa devido a concorrência nas bebidas esportivas.
Após ocupar a segunda posição por anos, a Powerade, da Coca-Cola, foi ultrapassada pela ascendente BodyArmor, Mas, após a compra, ela retornou para o topo.
COMO COMEÇOU A HISTÓRIA DA COCA-COLA?
A Coca-Cola foi criada pelo farmacêutico John Pemberton, em maio de 1886, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Na época, o homem criou um xarope com a fórmula da Coca-Cola e começou a vender o produto pelas ruas. Para completar a nova bebida, o segredo era a água gaseificada.
O sócio e contador de Dr. Pemberton, Frank M. Robinson, sugeriu o nome e fez pessoalmente a caligrafia da marca.
Pouco tempo depois, as vendas aumentaram e o criador começou a vender partes do seu negócio para sócio.