ALERTA

Queimação na pele: As 2 marcas de sal arrancadas dos mercados, PROIBIDAS pela ANVISA e decreto HOJE (22)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas marcas de sal tiveram sua comercialização proibida pela ANVISA, sendo retiradas às pressas dos mercados

Duas marcas de sal famosas foram retiradas dos mercados, uma vez que foram proibidas pela ANVISA devido a relatos de que causam queimação na pele.

Até R$ 20 mil, a volta do CARRO POPULAR: Modelos da Fiat, Chevrolet e Volks ressuscitam com precinho arrasador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROIBIÇÃO

Em maio deste ano, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma resolução proibindo a comercialização e determinando o recolhimento de dois tipos de sal do mercado, segundo a Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

A primeira marca afetada é o “Sal Rosa do Himalaia Fino Iodado”, da marca Smart, da empresa Latinex Internacional Importação e Exportação LTDA, CNPJ nº 05.540.409/0001-14.

A proibição foi baseada em um laudo do Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo, que indicou um teor de iodo acima do limite máximo estabelecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda marca é o sal refinado do Carrefour, especificamente o lote 22.992, cuja venda, fabricação e distribuição foram suspensas pela Anvisa, de acordo com a Folha.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em julho deste ano devido a um resultado insatisfatório em testes que medem o teor de iodo. O lote apresentou concentração de iodo abaixo do limite estabelecido pela legislação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grupo Carrefour assegurou que realiza testes recorrentes em todos os produtos de marca própria e que os resultados das amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros exigidos pela Anvisa quando testadas em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da proibição, o Carrefour imediatamente retirou o lote 22.992 de todas as suas lojas e entrou em contato com o fornecedor para apurar o ocorrido.

O iodo deve ser manuseado com cuidado, pois pode causar queimaduras na pele e danos aos olhos e mucosas, de acordo com o CRQ-IV.

Nova lei de licitações: principais pontos, atualizações e mais

Sal Carrefour (Reprodução/Internet)

QUAL É A SITUAÇÃO HOJE (22)?

Ao que tudo indica, as marcas, incluindo o Carrefour, recolheram os lotes proibidos. Após resolverem as questões com a Anvisa, os produtos voltaram no mercado, agora com novos lotes e em conformidade com as determinações da agência.

Sal Rosa do Himalaia Fino da Smart. Foto: Reprodução/Internet

Acabou, fim de SERVIÇO crucial das Casas Bahia e às pressas: Crise faz varejista confirmar decisão agora

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile