Tente não se impactar ao saber quais foram as marcas de roupa famosas que deram adeus ao Brasil
Sabemos que com a atual situação econômica e financeira em que se encontra o Brasil e o mundo, muitas grandes empresas estão fazendo demissão em massa e até mesmo declarando falência.
Contudo, se engana quem pensa que essa é uma situação que só vem ocorrendo no ano de 2023, acontece que, em anos anteriores, muitas empresas também anunciaram fechamentos de suas lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, no ano de 2019, quando famosas marcas de roupas, que sem dúvidas você conhece, deram adeus ao Brasil.
Quais grandes marcas deram adeus ao Brasil?
Para melhor entender, estamos falando das marcas e vestuário casual Ralph Lauren, Vans e Timberland, que devido crise, encerraram atividades no país.
Ambas as marcas estrangeiras saíram do Brasil em 2019, e dentre os motivos na época, a Ralph Lauren alegou altos tributos e a crise econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a Vans e a Timberland deixaram os negócios diretos não somente no Brasil, mas em toda a América Latina.
Agora, sem negócios diretos, as marcas são comercializadas apenas por vendedores indiretos.
No geral, as grandes marcas de luxo acabaram optando por deixar o Brasil, dentre tantos motivos, devido à crise econômica que afetou o País, a instabilidade política, o câmbio desvalorizado, os elevados custos trabalhistas e a enorme carga tributária.
Dessa forma, devido isso, ficou inviável para as grandes marcas continuarem as suas atividades no Brasil.