“A Praça é Nossa” fará uma homenagem ao humorista Jorge Loredo, criador do personagem Zé Bonitinho, morto na manhã desta quinta-feira (26), aos 89 anos. Carlos Alberto de Nóbrega foi chamado às pressas para gravar um depoimento sobre o comediante, que trabalhou durante mais de dez anos no humorístico. Também serão exibidas cenas dos melhores momentos de Zé Bonitinho no programa. O SBT divulgou uma nota lamentando a morte de Jorge Loredo.
“Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro, onde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta”, disse Carlos Alberto de Nóbrega.
O humorista, que lutava contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica grave e um enfisema pulmonar, teve falência múltipla de órgãos. Ele fumou dos 12 aos 80 anos. Loredo ganhou destaque na “Escolinha do Professor Raimundo” (1990), “Escolinha do Barulho” (1999), e desde 2001 integrou ao elenco fixo de “A Praça é Nossa”, mas não gravava havia três anos. No cinema, trabalhou em 12 filmes. O último foi “O Palhaço” (2011).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE