Flamengo passa por três megas viradas e vem com tudo em 2024
O Flamengo em 2023 não viveu a campanha que os torcedores esperavam. Mas, dedicação e alterações não faltaram. Se hoje o time é comandado por Tite, até poucos meses atrás, a história era outra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, além de perder os 7 títulos que disputou, sendo vice em 5 deles, o Flamengo ainda enfrentou trocas internas. De saídas de jogadores a chegadas, de demissões de técnico a mega contratações.
Umas das primeiras grandes saídas foi a demissão do técnico Sampaoli, que deixou o cargo de treinador após pouco mais de cinco meses no comando no dia 29 de setembro. Essa marcou a primeira virada do Flamengo. A demissão foi confirmada em postagem nas redes sociais do clube. O time já tinha perdido tudo que havia disputado, e ainda estava fora do G4 do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo que as coisas precisam ser diferentes em 2024, Rodolfo Landim e sua diretoria, resolveu correr atrás do prejuízo e foram atrás da segunda virada, a contratação de Tite. A primeira meta do novo comandante era deixar o Flamengo entre os 4 primeiros colocados e a missão foi cumprida, agora, todos olham para a próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de fechar com o Flamengo, Tite estava parado há um tempo após ser eliminado nas quartas para a Croácia com a Seleção Brasileira. Foi a segunda Copa que o treinador caiu nas quartas.
QUAIS FORAM AS GRANDES SAÍDAS DO MENGÃO?
Um dos passos para a reformulação do elenco do Flamengo em 2024 é a saídas de grandes jogadores. E conforme o perfil oficial do time da Gávea, Filipe Luís e Rodrigo Caio não fazem mais parte do time. O lateral-esquerdo se aposentou e o zagueiro, foi buscar novos rumos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE