Gigante confirma negócio que paralisou o varejo, com 8 lojas do Assaí vendidas
Uma gigante confirmou na última segunda-feira (26) um grande negócio que paralisou o varejo do Brasil, com uma operação que custou 800 milhões de reais e com 8 lojas do Assaí vendidas, pegando a todos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de lojas e supermercados é um dos mais concorridos do mundo, por conta da grande quantidade de marcas gigantes, que estão sempre disputando a clientela, por isso precisam estar sempre realizando novos investimentos.
De acordo com o portal ‘Brazil Journal’, o TRXF11, fundo imobiliário de renda urbana focado em móveis do varejo, vendeu 8 de suas lojas e comprou outras três, para reduzir a alavancagem e aumentar a diversificação de inquilinos, ao mesmo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem comprou os estabelecimentos foi o HBCR11 e ainda segundo o site toda essa operação custou 800 milhões de reais, sendo que R$613 milhões foi adquirido pela TRXF11 com as vendas e outros R$181 milhões o que gastaram com as lojas que compraram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das 8 lojas, 7 delas alugadas pelo Assaí e a outra para o Grupo Pão de Açúcar. É importante ressaltar que os supermercados não deixarão o local, seguirão alugando, só que agora para outro dono.
De acordo com o gestor do fundo, Gabriel Barbosa, durante uma entrevista ao ‘Brazil Journal’, revelou que essa medida foi tomada para diversificar o fundo, já que as lojas do Assaí representavam 45% de toda a receita do fundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com todas essas mudanças, o atacadista vai representar agora 28% das receitas, se aproximando mais dos demais inquilinos, como o Grupo Mateus na segunda colocação, com 20% e o Grupo Pão de Açúcar com 15%.
“Foi uma oportunidade que surgiu num momento ainda difícil, de Selic ainda alta, e atende uma demanda grande do mercado para que a gente diversificasse o fundo em mais inquilinos”, disse Gabriel Barbosa.
Quando o Assaí foi fundado?
O Assaí, um dos principais supermercados atacadistas do Brasil, foi fundado em 1974, por Rodolfo Jungi Nagai e possui a sua sede no Rio de Janeiro.