CONFIRA
Assassinato do dono e aviões sem operar: O triste dia em que companhia aérea acabou chegando ao fim no país
18/05/2023 às 20h09
Saiba mais sobre o fim de uma das companhias aéreas do Brasil
A companhia aérea Meta Linhas Aéreas foi uma empresa brasileira, com sede em Boa Vista, localizada no estado de Roraima. Para quem não se recorda, ela surgiu na década de 1980 e foi fundada por Francisco Assunção Mesquita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a empresa fazia apenas táxi aéreo para os garimpos locais, porém, a empresa foi crescendo gradativamente e com o passar dos anos passou a ter linhas aéreas sistemáticas.
Inclusive, vale ressaltar que a Meta operava nos principais estados da Região Norte, como Roraima, Amazonas, Amapá e Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS DETALHES SOBRE O OCORRIDO COM A META
Porém, no dia 12 de maio de 2011, a Meta sofreu um grande baque. Isso porque o empresário Francisco Mesquita, proprietário e presidente da companhia aérea, foi assassinado a tiros em frente a uma pizzaria no bairro Aparecida, em Boa Vista, capital de Roraima.
Na época, as informações foram divulgadas pelo delegado geral da Polícia do estado, Eduardo Wayner. Inclusive, para quem não se recorda, o crima aconteceu quando Francisco Mesquita estava entrando em seu carro, que era uma Hiluz, na saída do restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os criminosos foram seguidos por uma pessoa que presenciou o crime e seguiu o carro até uma casa e avisou a Polícia Militar. Foram presos ainda em flagrante, com duas armas, uma pistola e um revólver”, disse o policial na época em que o crime aconteceu.
COMO ESTÁ A COMPANHIA AÉREA HOJE EM DIA?
A companhia entrou em dificuldades mais sérias, levando a ANAC a intervir na operação da empresa. E com isso, a filha de Francisco Mesquita, Andréia Mesquita, optou por parar a empresa para reestruturação, o que por fim, levou ao encerramento definitivo das atividades e os aviões acabaram parados em Boa Vista e Santarém.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]