DEIXARAM SAUDADES!

Assassinato, câncer e AVC: Vale Tudo, fenômeno da Globo, tem elenco devastado com 7 perdas

Elenco de Vale Tudo perdeu 7 estrelas de formas devastadoras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Globo)

Elenco de Vale Tudo perdeu 7 estrelas de formas devastadoras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre 7 nomes que brilharam na novela “Vale Tudo”, fenômeno da Globo mas que infelizmente nos deixaram após doenças devastadoras e eventos trágicos

A novela “Vale Tudo” foi uma das obras da dramaturgia mais icônicas da televisão brasileira, exibida originalmente em 1988, pela Globo.

Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama explora temas como corrupção, ética, ganância e as complexidades da sociedade brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história gira em torno de Maria de Fátima (Glória Pires), uma jovem ambiciosa que não mede esforços para alcançar o sucesso, em contraste com sua mãe, Raquel Accioli (Regina Duarte), uma mulher honesta que luta para se manter fiel aos seus princípios.

Outros personagens marcantes incluem Odete Roitman (Beatriz Segall), a inesquecível vilã que simboliza o poder e a frieza da alta sociedade, e Ivan Meireles (Antônio Fagundes), cujo qual vive um romance conturbado com Raquel.

Vale mencionar que a morte de Odete Roitman, um dos maiores mistérios da novela, se tornou um momento clássico da teledramaturgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto é que na época, pelas ruas, a pergunta que mais tarde virou bordão era apenas uma:Quem matou Odete Roitiman“?

Nomes que se foram

Infelizmente, muitos desses nomes que ajudaram a abrilhantar essa trama tão marcante já se foram, deixando um vazio enorme tanto no coração de fãs como nos corredores da emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim e inspirados em informações do portal Jornal DCI, a equipe do TV Foco, especializada em dramaturgia, separou 7 desses nomes para relembrarmos juntos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Beatriz Segall:

Conforme mencionado acima, Beatriz Segall interpretou a inesquecível personagem Odete Roitman, uma matriarca toda poderosa que assumiu o grupo Almeida Roitman com mãos de ferro após a morte do marido:

Beatriz Segall (Foto Reprodução/Globo)

2- Fernando Almeida:

O ator Fernando Almeida interpretou o jovem Gildo na trama, um garoto de rua desamparado que era acolhido e ajudado por Raquel (Regina Duarte), que se tornava protetora e amiga do rapaz:

Fernando Almeida (Foto Reprodução/Montagem/Memória da Tv)

3- Cláudio Corrêa e Castro:

Veterano das telinhas, o ator Cláudio Corrêa e Castro foi o personagem Bartolomeu na novela Vale Tudo, o pai de Ivan (Antonio Fagundes).

Na trama, o personagem era um redator em um jornal decadente que sofria para se adaptar a modernidade:

Claudio Correa e Castro (Foto: Reprodução/Internet)

4- Zeni Pereira:

A atriz Zeni Pereira interpretou Maria José, a Zezé. Ela era empregada na casa de Bartolomeu, papel de Cláudio Corrêa e Castro:

Zeni Pereira (Foto: Reprodução/ Internet)

5- Sebastião Vasconcelos:

Sebastião Vasconcelos interpretou Salvador em Vale Tudo, o pai de Raquel (Regina Duarte) e avô de Maria de Fátima (Gloria Pires).

Na história ele era funcionário da Receita Federal em Foz do Iguaçu, um homem íntegro que morria logo no começo da trama, o que desencadeava vários acontecimentos no folhetim:

Sebastião Vasconcelos (Foto: Reprodução/ Internet)

6- Adriano Reys :

Adriano Reys interpretou Renato Filipelli em Vale Tudo, um simpático e chique diretor da revista Tomorrow, muito sofisticada.

Na trama, também era primeiro de Marco Aurélio, personagem de Reginaldo Faria, o vice-presidente do grupo Almeida Roitman:

Adriano Reys câncer (Foto: Reprodução / TV Globo)

7- Pedro Paulo Rangel:

Pedro Paulo Rangel viveu Adálio, o irmãos de Aldeíde (Lilia Cabral). Ele era um homem muito bondoso, até demais, e só via o lado bom das coisas.

Devido ao seu bom humor, ele era apelidado de Poliana. Ao longo da história, virava um grande amigo de Raquel (Regina Duarte).

Pedro Paulo Rangel (Foto: Reprodução / TV Brasil)

Quando o remake de Vale Tudo estreia na Globo?

Agora, mais de 30 anos após sua estreia, a Globo já confirmou e anunciou o remake da trama gerando grande expectativa entre os fãs.

Com atualizações para refletir a sociedade contemporânea, o novo remake promete reviver a tensão e os dilemas morais da novela original, trazendo de volta a discussão sobre “se vale tudo para vencer na vida”.

Por fim, o remake de “Vale Tudo” estreia em 2025 em comemoração aos 60 anos da emissora, com adaptação de Manuela Dias.

Para saber mais sobre o remake de Vale Tudo, clique aqui*

Conclusões finais:

Em suma, a novela “Vale Tudo” marcou uma geração e deixou um legado que se mantém vivo até hoje.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile