RACISMO

Escândalo e assassinato duplo: Homem é preso após matar namorada grávida por não querer filho negro

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Vítima foi encontrada em matagal (Foto: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criminoso pode responder por feminicídio e racismo, por causa do assassinato da companheira e do filho

Foi preso, nesta terça-feira, um homem responsável pelo assassinato da mulher e do filho, em Manaus. O caso aconteceu há mais de 1 ano, mas, somente agora, o autor do crime foi pego pela polícia local.

Victor de Souza Rocha tem 21 anos. Ele namorava com Karine Sevalho Lima, de 19, que estava grávida. No entanto, ele confessava a amigos próximos que não gostaria de ter um filho com a companheira, que era negra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 26 de maio de 2022, o corpo dela foi encontrado na área de mata da Lagoa Azul, na Zona Norte de Manaus. A vítima estava com o rosto desfigurado, sinais de fortes agressões, torturas e marcas de perfuração, inclusive na barriga. As informações da CNN Brasil.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas, antes de cometer o crime, o autor sugeriu que a namorada abortasse a criança. No entanto, ela não cedeu à pressão.

“Ela teria ido ao encontro de Victor, para informar que sua família tinha conhecimento de que ele seria o genitor do bebê e afirmar que não iria realizar o aborto. As investigações apontam que, neste momento, eles se desentenderam”, afirmou o delegado Cunha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, a Polícia Civil informou que fará todas as avaliações necessárias para tipificar o caso como feminicídio, além das questões de racismo. O suspeito ainda será julgado.

Veja mais casos de polícia

Uma festa de aniversário terminou em tragédia no município de Guaiúba, no Ceará. Desta vez, a vítima fatal foi uma criança de 11 anos, assassinada a tiros na residência em que acontecia o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um grupo de criminosos invadiu a casa e efetuou diversos disparos. Além da pequena Lara Sofia Cassiano, que morreu, outras 4 pessoas ficaram feridas. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Dentre os feridos, estão dois idosos, um homem de 23 anos, uma criança de 5 e um dos criminosos. O ataque teria sido motivado por rivalidade entre facções que atuam na Grande Fortaleza. As informações foram publicadas pelo G1, da Globo.

Segundo o noticiário da Globo, Lara Sofia Cassiano morreu aos 11 anos de idade, vítima de um tiroteio (Foto: Reprodução / G1)

Qual o estado mais violento do Brasil?

De acordo com uma reportagem do Uol, o Amapá é o estado mais violento do Brasil. Por lá, a taxa de mortes violentas intencionais é de 50,6 por cada 100 mil habitantes, mais do que o dobro da média nacional, que é de 23,4. Os dados foram levantados em julho.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile