Assédio, briga e clima tenso: A verdade por trás das demissões na Globo
14/08/2020 às 8h43
Ex-poderosos do elenco da Globo, José Mayer e Regina Duarte não fazem mais parte do time de contratados da emissora carioca
Maior emissora da América Latina e líder absoluta de audiência no Brasil, a Globo tem promovido uma verdadeira limpa em seu poderoso elenco nos últimos anos e, nesse sentido, nomes de peso como José Mayer, Débora Nascimento, José Loreto, Zeca Camargo, Otaviano Costa, Bruna Marquezine, Maitê Proença, Luis Fernando Carvalho, Bianca Bin, Malvino Salvador, Regina Duarte, entre tantos outros, foram subitamente dispensados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oficialmente, a Globo afirma que as dispensas dos famosos acima citados deve-se à nova política de contratação da emissora, que, na busca por extinguir salários altos, tem optado em manter vínculo empregatício com o artista por obra. Desse modo, ele recebe enquanto estiver produzindo. No modelo antigo, mesmo sem estar no ar, o funcionário continuava recebendo mensalmente, o que nem sempre era vantajoso para o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Angelina Jolie descobre segredo envolvendo Brad Pitt e divórcio tem reviravolta: “Remédio necessário”
GLOBO DEMITE NOMES DE PESO
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, apesar da emissora creditar a reformulação à nova política da empresa, além da justificativa de renovação e diversificação de elenco, nem todos os demitidos foram dispensados de fato por tais motivos. O noticioso aponta que há aqueles “a quem as circunstâncias não permitiam mais uma parceria”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acusação de assédio e o clima tenso de brigas e discussões [sobretudo nas redes sociais] por divergências políticas, pode ter sido decisivo para a empresa na hora de cortar alguns vínculos empregatícios, como, por exemplo, nos casos de José Mayer e Regina Duarte.
Ex-todo poderoso da Globo, José Mayer teve seu contrato rescindido após o ator ser acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani, em 2017. Desde então, ele está ausente das telinhas e, aparentemente, não tem mais pretensões de retornar aos holofotes. À época, famosos como Aguinaldo Silva [demitido neste ano pelo canal] e a própria Regina Duarte, se queixaram da decisão da empresa de dispensar o ator.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
E por falar em Regina Duarte, a famosa é um caso à parte já que a atriz saiu da emissora carioca por livre e espontânea vontade para ocupar um posto no governo de Jair Bolsonaro, de quem ela é entusiasta. Por outro lado, o presidente é inimigo declarado do canal e, também, de vários de seus funcionários.
Nas mídias virtuais, por exemplo, Regina Duarte já foi motivo de comentários poucos elogiosos por seu ex-colegas de empresa, a exemplo do ator José de Abreu – este também teve o contrato não renovado. Recentemente, foi anunciado que a atriz tem pretensões de retornar à profissão que a consagrou na Globo, mas o clima para que isso aconteça não é dos melhores devido às divergências dela com um número grande de atores, diretores e até autores.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]