Jornalista processou antiga emissora após demissão tumultuada
Hermano Henning é um dos jornalistas mais conhecidos do país e trabalhou durante anos no SBT. O profissional era um dos principais âncoras do canal, porém sua saída da emissora de Silvio Santos não foi nada amigável.
Para quem não sabe, o jornalista foi demitido da emissora no ano de 2017 e, segundo ele, de forma inesperada. O âncora deixou o SBT, após 23 anos, e disse que o desligamento foi um tanto tumultuado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao ‘Notícias da TV’, Hermano Henning falou sobre o assunto e detalhou um pouco a situação. “Não foi muito amistosa pelo simples fato de chegarem num dia e falarem: ‘O programa saiu do ar. Todo mundo para casa’. Foi exatamente isso”, disse.
PROCESSO
Após sua saída do canal, o jornalista abriu um processo contra o SBT. Na ação, por encargos e danos morais pelos mais de 20 anos de trabalho, Hermano Henning exigiu R$ 20 milhões de Silvio Santos, segundo informações do “UOL”. Em 2019, ele ganhou o processo em segunda instância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer que seu programa saiu do ar, não precisam mais de você. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”, declarou o apresentador.
POR ONDE ANDA
Cinco anos após sua saída tumultuada no SBT, acredite, assim está Hermano Henning. No ano seguinte da sua demissão da emissora de Silvio Santos, o jornalista foi contratado pela Rede Brasil de Televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No canal, ele também é âncora de um dos principais telejornais. Em suas redes sociais, o apresentador não esconde que está muito bem e sempre compartilha momentos do seu dia a dia.