Maria Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, já se envolveu em brigas com o intérprete de Chaves no passado por causa de dinheiro
Maria Antonieta de las Nieves é até hoje conhecida por seu papel como a Chiquinha, em “Chaves”. Atualmente ‘assombrada’ pelo espírito do próprio ex-marido, Gabriel, que morreu em 2019, a famosa tem muitas recordações boas do tempo em que trabalhava no seriado, mas também tem algumas desavenças com os colegas da produção mexicana.
A atriz deixou de trabalhar com o Chesperito nas séries de humor no início dos anos 1990. Ela decidiu sair pelo mundo trabalhando em circos fazendo o uso da personagem. O problema é que o intérprete de Chaves não gostou nada da história e entrou na Justiça para proibir a ex-colega de usar a Chiquinha em seus trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Bolaños alegou que a personagem era criação sua e por isso não permitiria que Maria Antonieta de las Nieves utilizasse a filha de Seu Madruga pelos circos. Quando recebeu o aviso da Justiça, a atriz teve um infarto, o que acabou deixando sua relação com o humorista profundamente abalada.
APROVEITOU DESCUIDO
Foram anos de briga nos tribunais até que a famosa conseguiu aproveitar uma brecha na lei e um descuido de Roberto Bolaños, que não renovou os diretos de uso da personagem, e teve a Chiquinha de volta em 2005. Até hoje ela pode exercer a função, mas ainda assim teve algumas problemas na década passada devido a criação do desenho animado de “Chaves”. Ela voltou a ser processada em 2010 por uso indevido de imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a produção não podia usar a imagem de Chiquinha, foi necessário colocar a personagem Pópis na animação, apenas para completar a turma da vila. No seriado, era quase impossível ter a personagem com frequência já que era interpretada por Florinda Meza, que dava vida à Dona Florinda, do elenco principal.
DETONOU COLEGAS
Ruben Aguirre foi intérprete do Professor Girafales e disse em entrevistas que não entende como uma senhora com idade para ser avó consegue interpretar e agir como uma criança por tantos anos. Ela também detonou Carlos Villagrán, o Quico, e Maria Antonieta por brigarem com os colegas apenas por dinheiro no passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE