Datena, hoje astro da Band, já tentou a sorte no Cidade Alerta da Record
Hoje um dos grandes nomes da Band, Datena chamou atenção do público em 2011. Isso porque, o astro aceitou a proposta da Record e foi ser o novo apresentador do canal de Edir Macedo. Mas, essa experiência só durou 43 dias.
Ele foi para o canal de Edir Macedo fazer parte do relançamento do Cidade Alerta, mas, saiu pouco tempo depois alegando que foi censurado. Essa passagem relâmpago foi a segunda, pois, em 2003, ele teve sua primeira passagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele havia sido multado pelo descumprimento do contrato na primeira passagem e estava devendo R$ 20 milhões. Com a segunda passagem frustrada, ele ficou devendo R$ 45 milhões. Em conversa com a Folha de São Paulo em agosto de 2011, Datena reclamou sobre o valor alto.
“Eles estão invertendo a bola. O natural seria perdoarem a minha primeira multa. E eu é que vou cobrar esta segunda, pois foram eles que não cumpriram o que estava combinado”, disse ele. “Estou absurdamente bem resolvido. E cagando se as pessoas gostam ou não de mim. Não sou um produto comercial de prateleira”, ressaltou o astro ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi motivo dele ter deixado a Band?
Também a Folha, Datena explicou o motivo de buscar novos ares: “Haviam pessoas que me incomodavam, avisei isso e não fizeram nada. Então busquei a Record, onde tinha ótimas relações. Afinal, havia trabalhado lá por oito anos”.
O que levou a sua saída da Record?
Já na Record, Datena alegou que não cumpriram com o que prometeram. “Chegaram a cortar matéria ao vivo para não pagar hora extra da equipe. Veja o caso do Hamilton [comandante]. Ele tinha liberdade total na Band, mas na Record cortaram o barato dele. ‘Não usa demais, senão banalisa o cara’, era o que me diziam”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ele entendeu que o melhor era sair. “Guardada as proporções, é a mesma coisa que você contratar o Neymar e falar que ele não pode driblar, dar chapéu, gol de cabeça.. A gota d’água foi quando fui ao Legendários (2010-2017), do Marcos Mion. Ali, tinha um monte de talentos relegados, só levantando plaquinha. Quando conversamos, me disseram que o contrato os prendia. Aí, decidi sair. Não tinha para onde ir, e a Band fez a proposta. A Band só me demonstrou carinho e amizade”.