TRISTE FIM
Astro da Globo, vítima da AIDS, expõe em carta psicografada o que outro famoso fez com ele após descobrir doença
02/01/2025 às 0h00
Galã morreu no fim da década de 80, mas deixou legado na emissora e marcou época ao lado de estrelas como Glória Pires
Uma suposta carta psicografada, publicada pelo canal O Espiritualista, no YouTube, chamou atenção do público. Desta vez, o recado teria sido enviado por Lauro Corona, um dos grandes nomes da antiga geração da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não conhece sobre o espiritismo, a religião acredita na vida após a morte, apontando o desencarne apenas como um rito de passagem. Por isso, existem os médiuns que se conectam com as almas espalhadas pelo universo.
Uma delas seria de Lauro Corona. Ele morreu aos 32 anos, no dia 20 de julho de 1989, vítima das complicações da Aids. No texto, o falecido artista contou que, surpreendentemente, recebeu apoio de Benedito Ruy Barbosa, após abandonar a TV, por causa da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando estava encarnado dediquei-me intensamente ao meu trabalho e a tudo que fazia, porém, ao adoecer eu decidi manter em segredo minha condição. […] Não desejei que ninguém soubesse, nem mesmo consegui concluir a novela na qual estava envolvido”, disse.
Na época, ele estava no ar com a novela Vida Nova, mas Benedito Ruy Barbosa precisou mudar os rumos da trama. “Pedi para sair, movido em parte pela vergonha e em parte pelo medo do preconceito que certamente enfrentaria caso tomassem conhecimento da minha situação”, expôs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o galã teria contado que, finalmente, encontrou a paz. “Nunca desista de procurar a luz, pois ela sempre estará disponível para iluminar o seu caminho. Às vezes, pode parecer difícil encontrar uma saída ou encontrar soluções para os desafios que surgem em seu caminho, mas tenha fé em si”, finalizou.
Afinal, quais as novelas de Lauro Corona?
Apesar de ter morrido ainda jovem, o ator colecionou trabalhos importantes na Globo. Entre eles, os papéis nas histórias de Baila Comigo, Corpo a Corpo, Vereda Tropical, Elas por Elas, Dancin’ Days e Direito de Amar, onde trabalhou ao lado de Glória Pires, que também estava começando a se destacar na TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● LUTO: Morte de 3 âncoras do Jornal Nacional tem apresentador levado por tumor no cérebro e até infarto
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrastado com 4 mortes
● Luto: Morte de famoso aos 37 anos é confirmada em jornal da Globo após sofrer mal súbito
Conclusão
Na época, Corona, a família e os amigos negaram o diagnóstico da Aids. Em entrevista ao jornal O Globo, o famoso justificou sua saída do elenco de Vida Nova alegando que estava “cansado”. “Então, resolvi dar um tempo. O chato é que as notícias e os boatos a meu respeito me metralharam!”, havia dito.
+ Relembre outras figuras que marcaram época na televisão, mas já se foram!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]