Ator da Globo morre após amputar as duas pernas
Sem dúvidas, a Globo é uma fábrica de talentos e possui nomes aclamados no jornalismo, entretenimento e também na dramaturgia. Mas, infelizmente, em 7 de outubro de 1994, a emissora carioca foi atingida pela perda irreparável de Maurício do Valle, que marcou várias gerações.
Para quem não sabe, o astro da Globo, que fez muito sucesso entre os anos de 1970 e 1980, teve um final bem trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo site ‘TV História’, Maurício do Valle estreou na TV ainda nos anos 50, mas só foi ganhar realmente fama nos cinemas.
Seus maiores trabalhos foram nos filmes ‘Deus’, interpretando Antônio das Mortes e, também no filme ‘Terra do Sol’, onde deu vida ao personagem Diogo.
Na Rede Globo, o ator participou várias novelas como: ‘Meu Pedacinho de Chão’, em 1971, ‘Cabocla’, em 1979, e ‘Roque Santeiro’, de 1986. Ambas as tramas lhe renderam um grande sucesso e um enorme reconhecimento merecido do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Mas, o que poucos sabem, é que atrás de talento talento estava um lado obscuro que não findou da melhor forma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
O ator da Globo estava lidando com uma série de problemas relacionados à diabetes e também cardíacos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, por conta de todas as complicações, Maurício do Valle foi internado em 1994, em um hospital e por conta dos problemas vasculares precisou amputar uma de suas pernas.
Após isso, na madrugada do dia 7 de outubro de 1994, o ator precisou tirar a outra perna também. Com isso, apesar de todos os cuidados, Maurício do Valle morreu no mesmo dia, como dito acima, aos 66 anos de idade, visivelmente inconformado por perder os membros de seu corpo.
Inclusive, durante uma entrevista à revista ‘Veja’, o irmão do ator da Globo revelou que ele havia perdido a vontade de viver desde que ouvir dos médicos a confirmação de que perderia as duas pernas e dependeria de uma cadeira de rodas para se locomover.