CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Astro da Globo, conhecido por diversos filmes e novelas que marcaram gerações, perdeu a luta para o câncer e teve seu último desejo revelado
Há muitos segredos por trás do mundo das celebridades, situações familiares, doenças, brigas, polêmicas e muito mais. Grandes nomes da Globo, por exemplo, já nos deixaram em luto após perderem suas vidas.
Um ator em específico, que viveu mais de 4 décadas de trabalho na televisão, teatro e cinema, se tornou astro da Globo e precisou lutar contra o câncer, mas acabou perdendo sua vida.
Nelson Xavier, astro da Globo, ficou conhecido por fazer milhares de novelas, filmes e séries que se tornaram recordes em audiência e bilheteria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não está lembrado, o astro da Globo esteve protagonizando Lampião, na primeira minissérie da Globo: Lampião e Maria Bonita em 1982.
Anos após tanta dedicação nas novelas da emissora, Nelson Xavier também atuou em recordes de audiência da Globo: Pedra sobre Pedra (1992), Renascer (1993), Anjo Mau (1999), Senhora do Destino (2004), Belíssima (2005) e A Favorita (2008).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão, ao vivo na RedeTV!, conta o que ouviu de Amauri Soares, o chefão da Globo
● Irreconhecível: Renée de Vielmond, musa de Paraíso Tropical, faz rara aparição e antes e depois é de chocar
● Atriz da Globo quebra “regra” ao vivo no Domingão e faz discurso “proibido” na frente de chefão do canal
CÂNCER E ÚLTIMO PEDIDO
Nelson Xavier, além de ter marcado uma linda história na Globo, nos teatros e cinemas no Brasil, também consolidou sua carreira fazendo talvez o papel mais marcante dentre todos da sua vida, Chico Xavier.
O ator foi o responsável por interpretar o médium no filme que foi sucesso de bilheteria. Para conseguir viver tão fielmente Chico Xavier, o astro da Globo passou um tempo em Uberaba, cidade de Minas Gerais, visitou locais marcantes e entendeu de perto a história dele.
6 anos antes de interpretar Chico Xavier, Nelson descobriu que tinha câncer de próstata, em 2004, mas, declarou após 10 anos, publicamente, que tinha se livrado da doença.
Pouco tempo depois ele descobriu um câncer no pulmão, que culminou na sua morte no dia 10 de maio de 2017, aos 75 anos.
Em entrevista ao G1, o médico legista do astro da Globo revelou qual foi o último desejo de Nelson após a morte: “Ele falava que foi tocado quando fez o filme do Chico. Ontem, quando eu acompanhava a Via Negromonte [esposa do ator] nos momento finais, ela falou assim: ‘eu preciso atender uma vontade dele. Ele quer ser vestido com um terno que ele ganhou do Chico [Xavier]’.