De partir o coração: Após falecimento de grande astro da Globo, amigo revela grande sonho inacabado
No universo da teledramaturgia, há uma série de histórias intrigantes e curiosidades que permanecem desconhecidas para a maioria do público. Uma delas gira em torno de um grande astro da Globo que deu vida a papéis infantis icônicos e que marcaram gerações.
André Valli, conhecido por seu papel inesquecível como o adorado Visconde de Sabugosa na icônica série “Sítio do Picapau Amarelo” (1977-1986), partiu de forma repentina em 2008, deixando uma imensa saudade em seus fãs e no cenário artístico nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após descobrir um câncer devastador já em estado avançado, que já se alastrava no pâncreas e no fígado, André Valli recebeu tratamentos paliativos, vindo a falecer no mesmo ano, no dia 20 de julho. Logo depois, um amigo acabou entregando um grande sonho que o famoso não conseguiu realizar.
Em meio as notícias de sua morte, o G1 entrevistou um amigo da família do eterno Visconde de Sabugosa. Ele revelou que o ator tinha o grande sonho de interpretar um personagem literário bastante famoso: Dom Quixote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“André era um ator de teatro. O grande amor da vida dele era Nelson Rodrigues. Ele interpretou vários personagens de Nelson e seu sonho era montar Dom Quixote.“, revelou ele.
QUEM FOI ANDRÉ VALLI?
Com o nome artístico de Joaquim dos Santos Bonifácio, André Valli tornou-se um dos grandes atores brasileiros após papéis memoráveis em novelas, teatros e obras. Bastante conhecido por seu papel no Sítio do Pica Pau Amarelo, onde interpretou o icônico Visconde de Sabugosa, entre os anos de 1977 à 1986, André iniciou sua carreira bem antes, em 1971.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquele ano, o ator teria dado vida ao personagem “Godofredo” na novela “O cafona”. Ele também participou de outras grandes obras televisivas, como Escrava Isaura, O Bem Amado, Malhação, Laços de Família, Senhoras do Destino e muitas outras.