Flávio Migliaccio, antes de se firmar na Globo, viu um trabalho de mais de 400 capítulos ser inteiramente destruído
Estrela da Globo por muitos anos, Flávio Migliaccio morreu sem ter uma definição sobre um processo que movia contra uma emissora. O veterano ficou furioso após perder para sempre uma das produções mais importantes de sua carreira.
Mesmo vencendo em R$ 33 milhões o processo, o veterano não viu a cor do dinheiro e sua família está até hoje em busca de receber a indenização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor se refere ao processo que Flávio Migliaccio movia contra a TVE há mais de 20 anos. De acordo com o Notícias da TV, o ator reclamava sobre a destruição das fitas de rolo da série “As Aventuras de Tio Maneco”, dos anos 1980 e que o artista protagonizou. Ao todo, foram mais de 400 capítulos jogados no lixo.
Conhecido como o advogado das estrelas, Sylvio Guerra venceu a ação, mas era necessário aguardar o estabelecimento de um valor da indenização por um perito.
A ACERP (Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto) assumiu a dívida após o fim da TVE e entrou com um pedido de revisão do processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES DO CASO
O perito responsável por analisar o caso avaliou que a emissora que exibisse o seriado poderia faturar mais de R$ 82 milhões se fosse exibido apenas uma vez. Foi levado em consideração nos cálculos as exibições exaustivas de “Chaves” e “Chapolin” como exemplo.
O processo corre na Justiça até hoje e a família de Flávio Migliaccio ainda não recebeu o valor até hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
PARTIDA
Em 2020, o ator cometeu suicídio, de acordo com investigações policiais. Ele foi encontrado morto com uma corda ao lado de uma carta de despedida, em um sítio no interior do estado do Rio de Janeiro, onde morava, aos 85 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano possui uma vasta lista de trabalhos de reconhecimento na carreira, tendo destaque como o Seu Chalita, em “Tapas & Beijos”, na Globo.