Grande astro da Globo deixou saudades e fez testamento ao desistir de batalha contra o câncer
Muitos atores famosos passaram pela Globo e marcaram a história da teledramaturgia, mas um deles, se destcou por ser um pioneiro da televisão. Quem é mais velho, se recorda deste grande artista e sente falta dele.
Mas a grande verdade é que sua última novela foi há mais de 35 anos e ele, decidiu por parar de atuar e viver uma vida longe dos holofotes por muitos anos, mesmo sendo um Monstro Sagrado da atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Musa da Globo da década de 70, passou por hospício e se recusa a voltar às novelas atualmente
Estamos falando do grande e saudoso ator Gilberto Martinho (1927-2001). O ator veterano tinha qualidade de atuação e foi um grande nome na dramaturgia nacional.
Apesar do grande sucesso que o ator Gilberto Martinho fez na TV, seus dias finais foram dolorosos. Sua estreia na TV Globo, após anos na Tupi, onde chegou até a viver um super-herói, assim como muitos, aconteceu somente em 1967.
Vale destacar que Gilberto Martinho chegou a ser conhecido como ‘coronel da teledramaturgia’, até porque ele viveu muitos coronéis em novelas e minisséries da Globo, dentre as mais relevantes: ‘Irmãos Coragem’ (1970-1971) e ‘O Tempo e o Vento’ (1985).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
ÚLTIMOS TRABALHOS E DESFECHO
Apesar da carreira de sucesso e muitas novelas, Gilberto Martinho teve como seu último trabaho a novela ‘Roda de Fogo’ (1986-1987), se aposentando dos folhetins da Globo. No entanto, ele retornou nos anos 90 em uma participação no ‘Você Decide’, onde encerrou sua vida pública definitivamente.
+Christiane Torloni recebe notícia difícil e faz desabafo arrasador: “Infelizmente nós andamos morrendo muito”
Apesar de uma vida reclusa, abandonado a carreira na Globo, o ator teve um câncer de pulmão nos últimos anos de sua vida e chegou a ficar três semanas internado, sendo duas delas sedado por conta do efisema pulmonar, antes que morresse no Rio de Janeiro.
Mas tudo isso aconteceu a pedido do próprio ator Gilberto Martinho, que não queria mais sofrer, portanto ele fez um testamento, se despediu dos familiares e ficou sedado por duas semanas até sua morte, relatou o jornal Folha de S. Paulo, na época do acontecimento.