Esquecido por todos, astro da Globo passou seus últimos dias sozinho em um asilo, vivendo apenas na sombra de todo o sucesso que fez quando jovem
Morte é assunto bastante difícil de digerir, não importa se é de um conhecido ou não. Esse grande astro marcou a vida de muitas pessoas durante toda a sua carreira, mas no fim, acabou sozinho. Abandonado por todos e esquecido por seus fãs, viveu seus últimos dias em um áxilo.
Mineiro de Ubá, Nelson Ned ficou famoso nacionalmente a partir do final dos anos 1960, com cantor de baladas românticas tristes como “Tudo Passará” e “Se as Flores Pudessem Falar”, que marcaram a geração brega dos anos 1970. Ele também chamava atenção por sofrer de nanismo, num caso raro de artista popular fora dos padrões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Astro Nelson Ned (Foto: Reprodução)
Seu sucesso era tanto que foi o primeiro cantor latino a vender 1 milhão de discos nos Estados Unidos, onde chegou a se apresentar ao lado de grandes nomes da música romântica internacional, como Julio Iglesias e Tony Bennett.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrela do Jornal Hoje acaba de pedir demissão e Globo é obrigada a agir às pressas por substituto
Doença fatal e câncer: 3 atores de ‘Caras & Bocas’, da Globo, aniquilados pela morte de forma cruel
Morte, infarto e astro no Retiro dos Artistas: 3 estrelas de Roque Santeiro, da Globo, têm desfecho avassalador
Ned também se apresentou em programas de rádio e TV durante a década de 1980, alcançando alta popularidade. Fez shows nos Estados Unidos e em diversos países da Europa e da África.
Como compositor, teve suas composições gravadas por Antônio Marcos, Moacir Franco, Agnaldo Timóteo, entre outros. A partir de 1993, ele passou a gravar somente músicas religiosas, devido a sua conversão à igreja evangélica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Astro Nelson Ned (Foto: Reprodução)
Uma série sobre sua vida
A vida e trajetória artística do cantor Nelson Ned será narrada numa nova série documental do Canal Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Edson Celulari faz desabafo impactante, fala de diagnóstico e assume: “A morte é inevitável”
Em 2003, ele sofreu um acidente vascular cerebral e, desde então, morava em uma clínica de repouso em São Paulo.
Morreu o astro Nelson Ned (Foto: Reprodução)
No fim de 2013, ele deixou a casa adaptada em que vivia, passando a morar numa clínica de repouso em Cotia, São Paulo. Nelson Ned morreu aos 66 anos, em janeiro de 2014, em São Paulo. Na época, o diagnóstico médico informou que o artista sofreu choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral.