Astro da Globo tem verdade escancarada após anos e revelação chocante pega brasileiros de surpresa
O diretor Rafael Spaca, responsável pelo documentário “Trapalhadas Sem Fim”, surpreendeu ao falar sobre Zacarias (1934-1990), Os Trapalhões. O profissional fez algumas revelações polêmicas durante sua participação no podcast Salada Cast, apresentado por Pedro Bexiga e Santos do Ratinho.
Bastante sincero, ele revelou que existem diversos detalhes que as pessoas não sabiam, como a suposta bissexualidade do artista e que ele teria falecido por complicações causadas pelo vírus HIV, que resultaram na AIDS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante suas pesquisas, entrevistas e investigações para produzir o documentário, que ainda não foi ao ar, Rafael Spaca acabou encontrando em diversos ‘rumores’ sobre a vida pessoal de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias.
Embora a bissexualidade sempre tivesse sido apontada por pessoas próximas a ele, sua ex-esposa, Selma Lopes, disse que, no período em que estiveram casados, ele nunca deu indícios para que ela desconfiasse de nada.
Sendo assim, Santos do Ratinho fez questão de entrar um pouco mais nesse assunto. “No decorrer dos anos a gente vem ouvindo que Zacarias era homossexual, então eu não sabia que ele era casado”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na verdade ele era bissexual. Zacarias foi casado com a Selma Lopes”, explicou Rafael Spaca. “Isso é real então, ele era bissexual?” questionou Santos.
Astro da Globo tem verdade sobre sua morte exposta
“Sim, é real. Ele chegou a namorar uma cantora de fossa chamada Waleska e chegou a ter um outro namoro. Eu acredito que esse dois namoros, esses dois últimos depois da Selma foram mais uma questão de, com todas as aspas, ‘prestar contas a sociedade'”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Zacarias tinha essa vida dupla, mas todo mundo que trabalhava no Os Trapalhões, que convivia com o Zacarias, ele não fala, mas não escondia. Então o Dedé sabe que ele era bissexual, Mussum sabia, o Renato sabe”, afirmou o diretor sobre o astro da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional continuou dizendo que quem trabalhava próximo sabia sobre a vida do humorista, já que ele levava alguns dos seus namorados. Além disso, o diretor contou que um dos seus namorados chegou a fazer figuração no programa.
“O que me espanta até hoje é o Dedé o Renato não falarem sobre isso. Dizem: ‘o Zacarias morreu por conta de uma dieta mal feita’. Eu até entendo que naquela época as pessoas quisessem esconder a causa da morte do Zacarias, por conta do preconceito e do machismo, mas hoje não tem por que”, refletiu.
“O Zacarias foi uma dessas pessoas vitimadas pela AIDS”, confirmou. Spaca ainda relembrou que tudo mudou quando ele entrevista o Bahiaco, que foi por décadas o dublê de Renato Aragão.
O diretor do documentário contou que o ator afirmou que ele era bi. “Foi o cara que primeiro me disse abertamente: ‘o Zacarias era bissexual e morreu de AIDS'”, disse.
Além disso, ele contou também que pessoas também disseram que, ao descobrir ser portador do vírus HIV, em meados de 1987, a Globo teria oferecido custear o tratamento para Zacarias nos Estados Unidos.
Na época, era o único lugar no mundo com estudos avançados sobre a doença. No entanto, por questão religiosas, ele preferiu ficar no Brasil, e se tratar de forma natural.
Globo ajudou a esconder que Zacarias tinha AIDS?
Além disso, no atestado de óbito de Zacarias (que está rasurado) consta como causa de sua morte uma infecção pulmonar grave. Na época, em 1990 com 56 anos, o humorista perdeu cerca de 20 quilos em menos de 6 meses.
Os familiares do astro da Globo afirmaram que ele começou uma dieta rigorosa com remédios, mas não esclareceram quais drogas eram essas e como isso levou à infecção pulmonar.
Sendo assim, Spaca tirou como conclusão de que Zacarias, sua família e a Globo teriam omitido a informação sobre ele ser HIV positivo.
Por se tratar de uma pessoa querida, isso poderia gerar algum prejuízos, já que na época o HIV era cercado por preconceitos e desinformações.
Conclusão
As revelações de Rafael Spaca sobre Zacarias chocam, por trazerem fatos desconhecidos da vida do humorista. Além disso, a possibilidade de que a Globo e a família tenham ocultado a verdade sobre sua saúde levanta questões importantes sobre preconceito e desinformação na época.