TRISTE PERDA

Preso em gaiola no umbral: Astro da Praça É Nossa tem carta psicografada exposta

01/01/2025 às 0h00

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Relembre ator da Praça É Nossa, no SBT (Foto: Reprodução)

Suposto texto de humorista fala sobre plano espiritual, mas expõe dificuldade no desencarne

No espiritismo, a morte é apenas um rito de passagem. Para quem acredita na religião, existe o contato entre médiuns e as almas espalhadas pelo universo. Uma delas seria de um dos atores da Praça É Nossa, do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorge Lafond, que deu vida à personagem Vera Verão, esteve entre as principais figuras do programa de Carlos Alberto de Nóbrega. Ele morreu em 2003, mas, ficou marcado na história da emissora de Silvio Santos e também como um dos representantes da comunidade LGBT.

Recado do plano espiritual

Após mais de duas décadas da morte do artista, o Canal Espírita, do YouTube, divulgou uma suposta carta psicografada escrita por ele, que tinha 50 anos de idade. O texto foi interpretado pelo professor Luiz Fernando Amaral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha gratidão a Jesus, por me permitir estar junto a vocês nessa casa de amor e luz. Desde que desencarnei, essa é a primeira mensagem que consigo enviar”, começou dizendo a psicografia.

Aos que acreditam no espiritismo, Lafond confessou que teve dificuldades em lidar com a morte. “Meu desencarne foi repentino e, quando percebi, já estava cercado por uma grande escuridão. Pessoas me chamavam pelo nome, mas eu não conseguia vê-las claramente”, revelou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Somente almas ruins passam perto de mim, cuspiam em mim. Como eu estava morto, acabei caindo em exaustão em um lodo fedorento, onde almas, mesmo sem corpos físicos, pareciam estar em decomposição”, acrescentou o texto.

O ator teria dado detalhes sobre o umbral, que – para a religião – é o espaço dos mortos, antes de encontrarem a paz. “Espíritos me pegaram a força, me acorrentaram e me levaram para um lugar sombrio, onde haviam várias gaiolas suspensas”, continuou a suposta carta psicografada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele afirmou ter sido salvo por Zacarias, seu antigo amigo da TV. “Minhas dores começaram a desaparecer. Eu senti uma energia de cura dentro de mim. Nós atravessamos a luz brilhante e, quando chegamos do outro lado, meus olhos abriram para um cenário maravilhoso”, completou.

Jorge Lafond, Praça É Nossa
Jorge Lafond, dono da Vera Verão, da Praça É Nossa, morreu após sofre um infarto fulminante (Foto: SBT)

Afinal, o que aconteceu com Jorge Lafond?

O comediante morreu no dia 11 de janeiro de 2003, vítima de um infarto fulminante. Na época, ele já vinha enfrentando problemas cardíacos e renais.

Jorge Lafond
Jorge Lafond já esteve entre os principais ícones da comunidade LGBT na televisão (Foto: Divulgação)

Conclusão

Vale ressaltar que, desde a morte de Silvio Santos, o SBT passa por mudanças significativas. Algumas delas estão sendo acompanhadas pelo público, como a constante mudança na programação sob o comando da presidente, Daniela Beyruti, filha do falecido dono. No entanto, a Praça É Nossa segue no ar.

+ Contudo, veja ainda outras notícias sobre o mundo das celebridades!

A Praça É Nossa
Destaque
Jorge Lafond
SBT

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.