Triste
Astro da Record morreu muito jovem, aos 37 anos, após perder luta contra o excesso de peso
03/01/2023 às 20h03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após grave acidente, ator Jeremy Renner, dos “Vingadores” deve ficar paraplégico e estado é crítico
Um grande astro da Record, com programa renomado e ídolo na emissora, morreu após perder luta contra excesso de peso
Tempo de Verão, Bambalalão, Caleidoscópio, Sábado Vivo e Som Pop foram programas apresentados por um grande astro da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, ele lutou por muito tempo contra o excesso de peso e acabou morrendo ainda muito jovem, apenas aos 37 anos.
Estamos falando de Gérson de Abreu, ídolo infantil dos anos 90. Ele teve sua ascensão no É Proibido Colar, que Antônio Fagundes e Clarice Abujamra apresentava na TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi tão bem em uma prova que interpretou um cozinheiro que a emissora acabou o convidando para ser apresentador em outros tipos de programa.
Como apresentador do X-Tudo ele passou a ganhar notoriedade e ficar famoso no meio da televisão, onde ele ensinava as crianças sobre situações cotidianas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
Na Record ele apresentou o Agente G por dois anos. A atração chegou a ser exibida no horário nobre e levou o prêmio de melhor programa infantil da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
Na mesma emissora, ainda esteve na novela Estrela de Fogo e comandou o infantil Vila Esperança, entre 1998 e 1999, que saiu do ar por falta de patrocínio.
OBESIDADE
Ele chegou a ir até na Globo onde fazer um papel em Aquarela do Brasil. Em um de seus projetos, esteve internado em um SPA para conseguir perder 50 quilos e atuar no personagem.
Em julho de 2002, aos 37 anos, Gerson morreu em Iguape, sua cidade natal, ele foi vítima de um infarto fulminante em decorrência de sua obesidade.
Casado com Patrícia, ele tinha três filhos, a esposa declarou que ele jamais reclamou de problemas no coração. Foi criado um centro cultural em sua cidade natal que ganhou o nome do artista estrela da Record.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]