Astro da Record morreu muito jovem, aos 37 anos, após descobrir câncer nos testículos e deixou vazio

Vazio: Astro da Record perdeu a batalha contra um câncer nos testículos aos 37 anos
O ator Léo Rosa (1983-2021) marcou as telas das novelas com seu talento e beleza sem igual. Para muitos, ele era um verdadeiro galã e deixou um vazio enorme com sua partida após uma dura batalha contra um câncer muito raro que descobriu nos testículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, Léo Rosa lutou bravamente contra a doença avassaladora e rara desde o ano de 2018, tanto é que ele deixou trabalhos memoráveis na Record TV e chegou até a participar brevemente de ‘Amor de Mãe’ (2019), na TV Globo, sendo este seu último trabalho na teledramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Léo Rosa trabalhou por anos na Record e virou astro da emissora (Fotos: Reprodução/ Internet/ Record)
Léo Rosa, nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se mudou em 2003 para o Rio de Janeiro, aos 20 anos, para estudar teatro. Sua primeira oportunidade na televisão foi na novela ‘Vidas Opostas’ (2006), da Record TV.
Seus trabalhos seguintes destacaram o talento de Léo Rosa e o tornaram um verdadeiro astro de novelas da Record, tanto é que ele fez inúmeros trabalhos marcantes na emissora, dentre eles: ‘Amor e Intrigas’ (2007) e ‘Promessas de Amor’ (2009).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Léo Rosa foi um grande ator também nas novelas bíblicas da Record, como em ‘Rei Davi’ (2012), onde viveu Absalão; e em ‘Milagres de Jesus’ (2015) onde deu vida a Salomão.
O saudoso ator também esteve em novelas contemporâneas como ‘Balacobaco’ (2012) e na surprodução de época, ‘Escrava Mãe’ (2016), onde interpretou Átila Duarte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator em persnagem de novela da Record e em evento público na Globo (Fotos: Reprodução/ Internet)
Quando Léo Rosa teve sua grande chance na TV Globo, ele atuou em apenas um capítulo de ‘Amor de Mãe’ e, na época, já tinha descoberto seu câncer e seguia em tratamento.
TRATAMENTOS SEM EFICÁCIA
O câncer raro do ator que morreu muito jovem, aos 37 anos, se espalhou e não teve remédio. Apesar de ter feito diversas sessões de quimioterapia, nos seus últimos anos, ele decidiu tomar um rumo completamente diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Não suportou: Atriz de Chocolate com Pimenta morreu dias após a morte do seu filho
De acordo com informações do jornalista Fefito, ao portal UOL, o astro de novelas da Record decidiu viver uma vida mais saudável e próximo à natureza, mesmo assim, ele teve uma melhor qualidade de vida, mas o desfecho foi sua partida precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Léo Rosa foi embora cedo, deixando um imenso vazio na TV e para o público que o acompanhou por mais de 15 anos nas novelas da Record, ainda mais quando ele estava prestes a entrar na Globo em definitivo.

Léo Rosa descobriu câncer raro, morreu lutando contra a doença e deixou enorme vazio (Fotos: Reprodução/ Instagram)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br