Ator de A Viagem passou por momentos difíceis antes de morrer
A novela A Viagem, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores sucessos da dramaturgia da Globo. O folhetim foi exibido originalmente em 1994, mas já foi reprisado várias e várias vezes. Isso porque a trama ficou eternizada. Aliás, o elenco da história segue dando o que falar em toda a mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos que se destacaram na história foi o ator que deu vida ao personagem, André, que era um dos mentores do Nosso Lar, local destinado aos personagens bons e que morriam. O famoso responsável pela interpretação foi Lafayette Urbano Galvão.
Após esse trabalho em A Viagem, o ator teve outras oportunidades na televisão. Contudo, não demorou muito para encerrar sua carreira. Ele se aposentou em 2017 e foi viver no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe veteranos profissionais do setor, localizada no Rio de Janeiro.
Aliás, após o tempo que foi para o local, o famoso não demorou muito para partir dessa para outro plano. O famoso faleceu no dia 7 de junho de 2019, aos 87 anos, vítima de complicações de uma sépsis pulmonar. Ele estava internado havia duas semanas no Hospital Miguel Couto, no Leblon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu de A Viagem mudou de vida
Na época, quem deu vida ao personagem foi Daniel Ávila. O ator, que na época era um ator-mirim, acabou se destacando em A Viagem fazendo muitos acreditarem que aquele era seu primeiro papel em novelas. Antes dessa história, no entanto, ele já tinha interpretado um outro papel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Em A Viagem, Daniel Ávila deu vida ao filho mais jovem de Otávio Jordão (Antonio Fagundes) e irmão de Tato (Felipe Martins). Quando fez a novela, o ator tinha apenas 8 anos de idade, apesar do tempo ele segue sendo reconhecido por conta deste trabalho até os dias de hoje. Aliás, ele aproveitou bem a oportunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que após A Viagem, o ator esteve em outras novelas, como Malhação, Corpo Dourado, Era uma Vez, Amigas e Rivais e Cinquentinha. Após os inúmeros trabalhos na telinha, o Dudu de A Viagem, agora um homem adulto, mudou de vida. Ele largou as telas para ser artista de rua e deu uma entrevista ao Gshow falando do assunto.
Na ocasião, o famoso assumiu que não é um trabalho muito fácil: “Trabalho na rua com arte pública, no front mesmo. Faço dublagem e amo, estou longe do glamour, mas sim no forte de batalha, frente de discurso. Sou artista há muitos anos e é um desafio absurdo ser ator nesse país, absoluto, consome nossa vida inteira”.