Para viver vilão, ator da Globo foi parar em presídio
Se você assistiu Alma Gêmea (2005-06), deve se lembrar do vilão Guto, que foi vivido por Alexandre Barillari. Uma curiosidade dessa novela, foi que para viver o vilão, o ator foi passar três dias em um presídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia foi da sua irmão, a psiquiatra Adriana Barillari. Ela trabalhava no presídio Ary Franco, na Zona Oeste do Rio. Sendo assim, o ator de Alma Gêmea foi ao local e conversou com 12 detentos. Em entrevista para o Gazeta Digital, ele falou da experiência para viver personagem na Globo.
“O universo do personagem, por motivos óbvios, é diferente do meu. (…) No que se diz respeito ao Guto, porém, precisava saber, mais do que qualquer outra coisa, o que motiva uma pessoa a puxar o gatilho… Li todos os compêndios de psiquiatria que a minha irmã emprestou, mas achei pouco…”, disse o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o ator comentou que procurou algo similar a Guto de Alma Gêmea. “Antes de mais nada, busquei detentos que tivessem um perfil parecido com o do Guto. Traficantes de drogas, por exemplo, não me interessavam. As histórias em si até que são parecidas. O componente passional é sempre muito forte. (…) Ou, se preferir, o amor é cego! A maneira como os presos se comportavam também é interessante: o volume de voz era sempre baixo, o tom grave e os braços permaneciam cruzados”, disse Alexandre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem não lembra do Guto, ele foi o responsável pela morte de Luna (Liliana Castro) e depois de fazer a vida de Serena (Priscilla Fantin) e Rafael (Edu Moscovis) um inferno. Ele trabalhava com a vilã Cristina (Flávia Alessandra).
“Guto e Cristina serão parceiro nas maldades contra o casal. Um diz mata e o outro, esfola. Basta um olhar para se entenderem. Ele faz tudo movido pela paixão”, contou o ator de Alma Gêma em entrevista ao jornal O Globo em 2005.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE