tristeza

Astro de América acabou a vida cedo e isolado na cadeira de rodas com doença degenerativa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O grande elenco da novela América, de Gloria Perez (Divulgação/ Globo)

Astro da novela América terminou a vida cedo com doença degenerativa

Um astro da novela “América” (2005), de Gloria Perez, teve sua vida encerrada muito cedo, aos 58 anos, após sofrer com grave doença degenerativa. Estamos falando do saudoso ator Guilherme Karan, que deu vida ao Geraldito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em “América“, Guilherme Karan já enfrentava graves problemas de saúde, sendo esta sua última novela e trabalho na televisão. Afastado da carreira devido a doença, o astro veio a falecer em 07 de julho de 2016.

Guilherme Karan teve uma grande parceria com a autora Gloria Perez, além da novela “América“, o astro da Globo marcou presença em “O Clone” (2001), recentemente reprisada no “Vale a Pena Ver De Novo”. Ele deu vida ao personagem Raposão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Parceiro de Jô Soares descobriu câncer e teve destino brutal sem ter o que comer e vivendo em quartinho

Guilherme Karan em América e em entrevista na Globo (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Karan foi diagnosticado com uma doença degenerativa neurológica que o deixou, em seus útimos dias, na cadeira de rodas e com lapsos de consciência. A síndrome de Machado-Joseph, a qual o astro de “América” foi diagnosticado, é muito rara e o impediu de seguir com sua carreira, interrompida aos 47 anos.

Por 11 anos enfrentando a doença, Guilherme Karan deixou muitas saudades na televisão brasileira, principalmente, no imaginário das crianças. Mesmo fazendo personagens adultos, em sua maioria, seu bom humor e carisma conquistou o público infantil por diversas vezes ao longo dos anos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Karan como o Raposão em O Clone (Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Karan marcou sua carreira com personagens cômicos, muitos deles, se destacaram na “TV Pirata” (1988-1992), na Globo. Inclusive, no cinema, ele marcou as telas como o personagem Baixo Astral, do filme infantil de grande sucesso “Super Xuxa contra Baixo Astral” (1988).

PAI REVELOU CONDIÇÕES DO ASTRO

Em seus últimos anos de vida, Guilherme Karan ficou isolado em sua residência no Rio de Janeiro. O pai do artista, Alfredo Karan, contou ao jornal Extra em 2012, detalhes da luta do filho famoso.

+Astro convocado para lugar de Silvio Santos às pressas acabou ficando entre a vida e a morte

“Ele herdou da mãe [a doença]. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não”, contou o pai do astro de “América“.

Guilherme Karan fez muitos exercícios físico de fisioterapia e hidroterapia para evitar a perda dos movimentos e melhorar sua qualidade de vida, já que não havia cura e nem medicação para tal, mesmo assim, ele ficou na cadeira de rodas. A doença tem como característica a falta de equilíbrio, não permitindo que o ator ficasse de pé.

O ator como Baixo Astral, no filme com Xuxa, e com personagem cômico do humoristico TV Pirata (Reprodução)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile