Ator da Globo não resistiu a grave doença
Um dos astros da novela ‘O Salvador da Pátria’ teve um final de vida muito triste e acabou falecendo no leito de um hospital com uma grave doença.
Exibida na década de 1980, ‘ O Salvador da Pátria’ foi uma das novelas de mais sucesso da Globo e tinha um elenco de estrelas, no entanto, um dos atores que fez parte do folhetim assinou testamento e se entregou ao câncer terminal para morrer. Estamos falando de Gilberto Martinho, que deu vida a Fernando Gaspar na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator foi um dos grandes nomes da teledramaturgia e iniciou sua carreira ainda na TV Tupi. No extinto canal, Gilberto Martinho participou de teleteatros, porém, o sucesso dele veio por meio de um personagem infantil, o Falcão Negro.
Na emissora, o astro de ‘O Salvador da Pátria’ protagonizou séries e a novela ‘Alma Cigana’, antes de ir para a Globo. Na Platinada, Gilberto Martinho fez várias novelas e seus últimos trabalhos no canal foram a ‘O Salvador da Pátria’, ‘Roda de Fogo’ e participações no programa ‘Você Decide’ na década de 1990.
NÃO RESISTIU AO CÂNCER
Além de protagonizar muitas novelas, o ator também fez sucesso no cinema, inclusive, ele participou do filme ‘Adorável Trapalhão’.
A carreira de Gilberto Martinho, infelizmente, foi interrompida por uma grave doença. Acontece que o astro de ‘O Salvador da Pátria’ não resistindo a um câncer no pulmão e acabou falecendo aos 74 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Antes de sua morte, no entanto, o ator se despediu da família, preparou um testamento e pediu para ser sedado. Segundo informou o jornal ‘Folha de S. Paulo’ na época, se despediu da família, preparou um testamento e pediu para ser sedado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 19 de agosto de 2001, após ter ficado três semanas internado no hospital Copa D’OR, no Rio de Janeiro, ele faleceu.