Estrela de “Pantanal”, da Globo, Marcos Palmeira parou na delegacia por causa de uma denúncia de policiais ambientais sobre sua fazenda
Apesar do sucesso como José Leôncio em “Pantanal”, da TV Globo, Marcos Palmeira lida com uma dor de cabeça na vida pessoal. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, a polícia precisou invadir a fazenda do ator por supostas irregularidades ambientais na região de Friburgo, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista, houve uma batida policial na fazenda do ator na região serrana do Rio, e todos os envolvidos, incluindo o famoso, foram parar na delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado pelo Juizado Especial Criminal na Comarca de Teresópolis em uma ação sobre poluição do meio ambiente.
Sempre muito engajado na questão socioambiental, o ator foi acusado por dois policiais de ter uma produção de laticínios no Vale das Palmeiras, que é a fazenda do artista. O problema é que a fábrica nas dependências de Marcos Palmeira não possui licença e ainda há acusação de captação de recursos naturais para bens industriais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário que cuida da fazenda foi levado para a delegacia e os advogados do famoso afirmam que esperam uma licença. A extração mineral se trata da captação da água dos lagos na região para as próprias dependências da fazenda e da fábrica. Os policiais ambientais afirmam que esse tipo de captação é ilegal e por isso podem haver sanções.
NEGÓCIO CRESCEU MUITO
Até o momento, o Ministério Público exigiu duas perícias no local. Marcos Palmeira alegou que quando comprou a fazenda havia no início uma pequena produção de laticínios para abastecer os trabalhadores locais. Ele explicou que ao longo do tempo a produção foi crescendo e ele foi cumprindo uma série exigências até entrar num programa chamado “Prosperar”, do Governo do Rio, para micro-empreendedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEFESA
Na época, não havia a necessidade de uma licença e só foi recentemente que houve uma notificação para ter essa regularização, o que ele fez imediatamente. Até o momento a fazenda aguarda esse registro, por isso aconteceu o transtorno. Em relação aos lagos, o uso da água é apenas para os moradores e os advogados garantem que o ator protege todas as nascentes no entorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE