Ator de Pantanal morreu após contrair Aids após o fim da novela da Globo
O remake da novela ‘Pantanal’ foi um dos grandes sucessos da Globo do ano de 2022. Para quem não sabe, a releitura ficou por conta de Bruno Luperi, neto do autor original, que é Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira versão da novela da Globo aconteceu em 1990, há mais de 30 anos e ao longo desses anos, muitos atores do elenco já faleceram, mas, no caso de João Alberto Pinheiro, a Aids o levou de maneira muito precoce, afinal, naquela época não existia o tratamento avançado que hoje em dia já temos.
Para quem não se lembra, João Alberto Pinheiro deu vida ao personagem Zaquieu, em Pantanal, um mordomo homossexual, que quebrou todos os tabus naquele tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, como na época esse papel caiu nas graças do público, sua morte deixou o Brasil todo chocado.
Vale ressaltar que o ator de Pantanal morreu um ano depois da novela chegar ao fim, no ano de 1991, aos 31 anos de idade, por conta do vírus da Aids, como dito acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de morrer, João Alberto Pinheiro chegou a gravar dois discos, um em 1987 e outro em 1988, com o sucesso ‘Bole Bole Mexe Mexe’, música que o lançou cantor.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Durante uma entrevista à revista ‘Amiga’, o ator de Pantanal comemorou todo o sucesso de seu personagem que era bem desbocado e afeminado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio de Janeiro, batalhando como cantor”, disse ele.
MUDANÇAS DE 1990 PARA 2022
Uma curiosidade, é que algumas cenas da primeira versão da novela da Globo foram muito marcantes, mas consideradas muito violentas para serem refeitas no ano de 2022, como o caso da da cena em que o personagem Alcides é castrado.
Sendo assim, no remake de Pantanal, a cena aconteceu, porém, as câmeras ficaram sempre focadas na personagem Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira.